Resenha #181: E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn (Arqueiro)

Título: E Viveram Felizes Para Sempre
Título Original: The Bridgertons: Happily Ever After
Autor: Julia Quinn
Série: Bridgertons #9
Páginas: 256
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Chegou ao fim o projeto Um Ano com os Bridgertons. Bom, o saldo super positivo já que ele acabou na metade do ano, mas com certeza vai deixar saudades.

Apesar dos outros livros da série serem meio independentes entre si, para ler esse aqui é realmente necessário ler todos os outros. Por isso o avisozinho básico de spoiler no começo.

E Viveram Felizes Para Sempre reúne nove contos narrando o felizes para sempre de cada um dos irmãos Brigdertons e mais um conto sobre a mãezona Violet. No começo de cada conto, Julia descreve a razão que a levou a escrever esses segundos epílogos.

Não vou mentir que adorei essa ideia de segundo epílogo. Com a história dos irmãos fechando no livro do Gregory, ficou uma coisa tipo “gente, e o resto do povo?”. Fora que foi bom rever esses personagens que tanto nos acompanharam durante toda a série.

Em alguns contos que Julia responde algumas situações que ficaram em aberto na história. Vemos Simon abrindo as cartas que seu pai deixou, Hyacinth e sua busca interminável por certos diamantes, Eloise finalmente descobrindo que é a famosa e ácida Lady Whistledown, o prazer de mais uma vez ver todo o lado competitivo de Anthony e Kate se aflorarem em mais uma partida de Pall Mall (Melhor jogo em livros depois de quadribol). Em outros contos, vemos o final de feliz de outros personagens, como Amanda (filha de Phillip) e Posy (irmã postiça de Kate). Dois contos ganharam meu coração: o da Francesca e o da Violet.


Gente, Francesca tadinha era uma das que mais merecia um final feliz. Além de esquecida no churrasco, ela é praticamente uma Maria do Bairro da sociedade londrina. Perdeu o marido, seguida de outra perda terrível e, depois de muitos anos casada com Michael, ainda não havia realizado seu desejo ser mãe. Eu já estava preparada pra quebrar o pau com a Julia caso não tivesse o final que eu estava imaginando.

O da Violet amei por motivos de conhecermos melhor essa mulher guerreira. Vamos acompanhando Violet desde criança, passando pela morte do marido, e como ela seguiu em frente depois desse baque. Lendo esse conto eu me lembrei bastante da minha avó materna: ela também teve oito filhos (mas não nomeados alfabeticamente) e teve de criá-los sozinha, já que o marido a abandonou. Bom, Violet não casou de novo, mas de certa forma teve seu final feliz.

Só fiquei super bolada porque não rolou nenhum conto da Lady Danbury; ela também merece um felizes para sempre. Fiquei super chocada como o conto do Gregory também foi banhado no drama. Minha senhora Julia Quinn realmente guardou todo o drama para o sétimo Bridgerton. Já o conto da Daphne e do Simon começou bem, mas aquele final foi bem brochante, pra ser sincera. Então, pra mim, foi o mais “fraquinho”.

E Viveram Felizes Para Sempre tem um clima de despedida do começo ao fim. Mas você se despede dessa família maravilinda com um sorriso no rosto porque sabe que, mesmo depois de todos esses epílogos, eles ainda continuaram felizes para sempre.

PS: gente, chocada como o Phillip é a cara do Joe Manganiello

Um Ano com os Bridgertons
Livro 1 - O Duque e Eu (The Duke and I) ✔
Livro 2 - O Visconde que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) ✔
Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) ✔
Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton) ✔
Livro 5 - Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love) ✔
Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked) ✔
Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (It’s In His Kiss) ✔
Livro 8 - A Caminho do Altar (On The Way to the Wedding) ✔
Livro 9 - E Viveram Felizes para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After) ✔

26 Comentários

  1. Oi Luiza,
    Senti que a autora fez esse livro especialmente para os fãs. É muito bom poder saber o final dos personagens que nos cativaram tanto ao longo da série. Série que conheci aqui no seu blog e já anotei para mim, parece ser super romãntica. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Uauu, você terminou todos, que legal. Menina eu amei este último livro, eu matei a saudade da série com ele. Os contos ficaram ótimos.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Tenho um pouco de preguiça de começar essa série, confesso hahaha!
    E acho engraçados esses penteados das moças dos romances de época.
    Mas um dia vou dar uma chance a essa série, todo mundo fala bem!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Aaah, gente!
    Eu queria era passar a vida com os Bridgertons, não só um ano, hahaha.
    Eu só li até o cinco ainda, porque não quero acabar e ficar sem eles.
    Mas já comprei os outros, inclusive esse.
    É super legal a ideia de um livro de epílogos. É sempre bom saber um pouquinho mais dos nossos personagens amados.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Não me atrevi a ler a resenha, embora tenha ficado muito curiosa né, mas quero ler os outros livros e por isso evitei..
    Que bom que conseguiu concluir seu projeto!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Quando eu tiver eu tempo quero ler essa série.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já li várias resenhas da Julia Quinn e estou super ansiosa para começar as leituras, parece ser maravilhoso!

    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. "Maria do bairro da sociedade londrina" HAHAHAHAHHA socorro. Eu nunca li nenhum dos livros dessa série, mas é muito bom quando o último livro atende, pelo menos, a maioria das nossas expectativas, né? <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Oie Luiza =)

    Esse livro é uma graça *-* Depois que li ele fiquei com mais vontade ainda de saber do passado da Violet.

    Um conto mais fofo que o outro!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Amei o título. Que lindo final. Não é meu estilo, mas mesmo assim parece ter sido muito bom :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luiza! Tudo bem?
    Minhas impressões foram bem parecidas com as suas. Eu também achei o conto do Simon o mais fraco e amei os contos da Francesca e da Violet <3
    Ps. E, também concordo com você sobre o Pall Mall, ele só perde para quadribol :D
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu! Eu dei tanta risada com o Anthony e a Kate hehehehe queria ser empregado deles nessa época do jogo, ganharia muito dinheiro hehehehe e o conto da Violet é lindo de morrer. Eu amei o livro e fiquei feliz com o modo que a Julia encerrou a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Ameeei a resenha, e a autora pensou bem em contar cm esta todos!
    eu ja anotei essa série, to curiosa pra começar

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. De todos os livros da série Os Brigdertons esse é aquele pelo qual mais tenho carinho. Uma forma linda de fechar uma série incrível, recheada de personagens maravilhosos e com a Julia dialogando conosco diretamente. Eu ri horrores com Anthony e Kate, me emocionei Violet pois lido mal com o luto e Gregory me fez chorar horrores. Ah, Posy merecia mesmo aquele final feliz. Ah, Francesca tem um lugar no meu coração e o conto dela foi uma cereja no doce. Também achei Daphne e Simon meio Uó! :( Embora eu goste mais do quarteto, essa família marcou minha história, tantas coisas aconteceram enquanto eu via eles crescerem, casarem... Nostalgia pura ler essa resenha, nostalgia pura pensar nos Bridgertons!

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, que fechamento mais legal ein... parabéns por cumprir sua meta e eu adorei acompanhar com satisfação a maioria das resenhas. Eu adoro seu jeito de descrever seus sentimentos durante a narrativa, você é super divertida... e que bom mesmo com um final brochante, o todo foi satisfatório... Xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Os livros da Julia devem ser bem bonitos, né? Amei demais conhecer esse Lu! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Lu!
    Ahhhhh acabou ❤️
    A melhor família dos romances de época! Lembro que comecei a ler quando só tinha o primeiro livro lançado aqui no Brasil e me apaixonei de cara :)
    Amei sua resenha e concordo com você em relação aos contos!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu! Que saudade do seu blog!
    Eu estou ainda meio perdida na vida, mas aos poucos vou me ajeitando.
    Acredita que ainda não li nada desses romances de época modernos? Pior que terminei A Pequena Livraria e fiquei morrendo de vontade ler. Já sei Julia Quinn é mandatório né?
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, tudo bom?
    Tô com dois livros da Julia pra meta de leitura de Julho, vamos arrumar essa minha noobice com as histórias dessa mulher. Vou ler dessa série porque sempre tem muitos elogios e seus surtos me animaram com as histórias!
    Adorei sua resenha, mas li meio por cima pra fugir dos spoilers. Tô ansiosa *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  20. OOOOOOOI

    menine... quero muito ler algo da Julia, mas to tipo Star Wars: Nunca sei por onde começar, nao tá sendo fácil HAHAHAHAH

    beeeijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Lu, li meio por cima pq parei no do Colin. Parabéns por ter terminado. Eu tenho que tomar vergonha e comprar os meus, não vou nem solicitar pq vou deixar meus pedidos pra lançamento e esses livros geralmente estão bem baratos pela net. De repente acabo até esse ano.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu sabia que iria me emocionar com essa resenha. Parece que você está falando de pessoas queridas que conhecemos, mas acho que foi exatamente isso que aconteceu, Julia nos deu amigos, família durante toda essa série. Esse livro parece fechar com muito carinho o destino de cada um deles, com certeza ficará no coração. Estou louca para ler. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu! Os contos são ótimos e os últimos me deixaram toda chorosa. O da Francesca me fez gostar dela finalmente e o da Violet merecia ser um livro.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Oi, Lu!
    Eu só li o primeiro livro da série e não fiquei com muita vontade de continuar.
    Confesso que lendo sua resenha, me deu um pouco de vontade de dar mais uma chance... Quem sabe?
    Adorei sua comparação do Phillip com o Joe, realmente eles são bem parecidos haha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  25. Oi Luiza,
    Amooooo essa série e esse livro. Ele é perfeito. Também adorei o conto da Francesca e Violet. Mas o que eu chorei feito bebê foi no Caminho ao Altar e rir muito com o conto do Antony e Kate.
    Definitivamente Julia encerrou essa série perfeitamente.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)