Resenha #179: A Caminho do Altar - Julia Quinn (Arqueiro)

Título: A Caminho do Altar
Título Original: On The Way to the Wedding
Autor: Julia Quinn
Série: Bridgertons #8
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe.
Essa resenha é livre de spoilers

Quando eu soube dessa série da Julia, fiquei me questionando se a mulher teria capacidade suficiente de manter o nível das histórias durante os oito livros. Ela não só manteve, como em cada livro eu fui surpreendida de forma muito positiva e de um jeito diferente. Em A Caminho do Altar, fiquei surpresa ao perceber que Julia tem uma alma de roteirista de novela mexicana.

Todo o drama que não aconteceu nos livros anteriores, Julia guardou e jogou nesse aqui. Calma que não são dramas de fazer sofrer, chorar até desidratar. Como falei, a história tem todo um ar de novela mexicana e isso me fez arrancar altas risadas. Logo no prólogo é perceptível isso. Era cada situação um tanto surreal que só me restava rir do começo ao fim.


Gostei muito do fato de Gregory ser o personagem que acredita em amor verdadeiro. Geralmente nos romances de épocas, são as mocinhas que querem casar por amor e tals, mas aqui é o cara. Afinal, depois de ver todos os seus sete irmãos encontrarem a sua metade da laranja, Gregory quer encontrar a dele.

Gregory só não é mais esquecido no churrasco que a Francesca, mas ainda assim sabemos pouco dele. Nesse livro, vemos que ele tem um bom coração, é engraçado e tem lá seu charme. Sempre acostumado a tentar resolver tudo sozinho, quando ele percebe que está prestes a perder a mulher que ama, ele pede ajuda para essa família que é como coração da Violet: sempre cabe mais um.

Lucy é uma mocinha que não acredita nisso de amor, já que ela está praticamente noiva (como ela fica lembrando o livro todo) de um outro cara desde que se entende por gente. E esse detalhe a faz ser um tanto conformada com sua situação e seu futuro. Se apaixonar por Gregory era a última coisa que ela queria na vida, mas é nesse sentimento que ela descobre que a vida é muito mais do que se conformar com o que lhe arranjam. Essa personalidade da Lucy me fez lembrar bastante Scarlett (Caraval). Assim como Scarlet, aos poucos vamos vendo Lucy tomar rédeas da própria vida.

Se lembram das situações um tanto surreais que comentei no começo? Boa parte delas acontecem nos capítulos finais e me deixavam tipo QUEEEEEEE. Nossa, teve uma que eu dei um berro porque aquilo eu realmente não esperava. Como falei, são dramas de novela mexicana, mas que você não consegue parar de ler e de se divertir. Afinal, queremos saber se nosso casal vai conseguir mesmo seu final feliz.

Terminei A Caminho do Altar já em clima de saudade e ainda não estou preparada para me despedir dessa família maravilinda com os epílogos de E Viveram Felizes Para Sempre.


Um Ano com os Bridgertons
Livro 1 - O Duque e Eu (The Duke and I) ✔
Livro 2 - O Visconde que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) ✔
Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) ✔
Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton) ✔
Livro 5 - Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love) ✔
Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked)

Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (It’s In His Kiss) ✔
Livro 8 - A Caminho do Altar (On The Way to the Wedding) ✔

Livro 9 - E Viveram Felizes para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After)

20 Comentários

  1. Essa série é bem comprida né, todos os livros parecem ser muito bons! Esse em particular parece um pouco clichê, mas gostei da história. Não sou muito chegada em romances de época, mas gostei bastante da sua resenha e me interessei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lu!
    Nossa, você leu essa série muito rápidoooo!! Queria ser assim, hahah. Li o primeiro e apesar de ter gostado, parei por aí (pelo menos por enquanto).
    Realmente, os dramas são bem novela mexicana, hahah, deu para perceber isso logo no primeiro.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    Pelo visto cheguei no final da série. Achei essa capa linda e gostei de saber do drama tipo novela mexicana. Faz tanto tempo que não me divirto com uma leitura. E ainda temos a inversão de papéis, ele quer o amor e ela não acredita nele. Vou anotar o nome da série. Seu texto ficou muito bem escrito, parabéns!!
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Ah, me deu até aquele frio na barriga, está chegando ao fim!!!! Já amei pelo fato de ele estar atrás dela enquanto ela não quer nada com ele, amei ainda mais quando ele pediu ajuda da família e depois amei mais um pouco com essa confusão de novela mexicana, risos... Lu estou louca para ler essa série, acho que vu até me emocionar com sua próxima resenha. Amei!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Li apenas o primeiro né, mas eu chego lá hehe
    Adorei sua resenha, estou doida de curiosidade!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Quem gosta de romance de época deve amar essa série de livros :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Curiosa para ler está coleção.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Cê tem uma coleção de resenhas da Julia já, né?
    Já pode pedir música no Fantástico rs
    Ainda não li nada da autora, mas tá quase virando uma OBRIGAÇÃO já, de tanto que eu vejo livro dela aqui e no instagram ♥

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!

    Menina eu acabei enrolando para ler esta série, no momento estou em outra vibe, mas já li muitos livros da autora quando era mais nova, ela faz sucesso desde de que me entendo por gente, e com certeza essa série tem seus pontos muito positivos, afinal ela conquistou muita gente, eu amei sua resenha e também adorei a ideia de que o homem qe acredita no amor *-*

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Quando li esse livro não sabia ainda do E Viveram felizes para sempre e fiquei muito brava com a autora por ter terminado a série daquele jeito, sem nem aparecer os outros irmãos. Ainda bem que teve o outro hehe. Eu gostei bastante desse livro, o Gregory é um bom personagem e gostei da forma diferente que a autora começou a história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler essa série, mas infelizmente ainda não consegui... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  13. Aeee Lu, o melhor de tudo é a sua resenha hahahahahahaha morro de rir com suas analises! Julia Quinn terminou a série com muito drama e eu amei hehehehe e a participação da jacinta nesse livro é sensacional!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu,
    Parei no 4° livro dessa série, posso dizer amo os Bridgertons e só de pensar que a série finalizou já da um aperto no coração.
    Ansiosa para ler esse também.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Eu amei fazer esse caminho com a Julia, foi maravilhoso, houve pontos baixos, mas foram poucos e achei que realmente "A caminho do altar" foi aquela novela mexicana maravilhosa que você respeita. Fiquei nostálgica aqui com essa resenha... Vivi tantas coisas enquanto lia essa série, uma vida inteira.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  16. oláá luiza! tudo bem??
    ahh você já está acabando a série toda e eu nem comecei ainda.. e nossa, levei um susto ali quando li que uma personagem se chama hermione watson.. houve uma inspiração aí na mione grander junto com emma watson? hehehe só fiquei pensando nisso!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, tudo bem???
    Que tudo mulherr... palmas pra ti.... seguiu firme e forte no objetivo!!!! Adorei saber que se divertiu com esta leitura... eu particularmente tenho uma queda por novela mexicana e fiquei imaginando os motivos que a levaram a rir a leitura inteira haha... Xero!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Êta coisa boa! Você já leu quase a série toda. kkkk Aii nem posso imaginar o que seriam essas coisas surreais que acontecem. Gosto de livros divertidos e fico feliz que a autora tenha mantido o pique.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lu

    Eu tenho que retomar a leitura da série, é tanto livro que fico até perdida.
    Eu adoro uma novela mexicana - ja mucha honra - então isso é comigo mesmo! hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu, tudo bom?
    Eita Julia Quinn me perseguindo UHASUHASUHUHASUHASUHASUHAS Todo dia um livro novo da Julia que eu ainda não li :P
    Mas como prometido, tá na lista. E eu vou tentar encaixar na minha maratona de férias!
    Que bom saber que essa obra foi tão boa assim! ADORO novela mexicana, então quanto mais drama e mais drama dramatizado, melhor.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)