Resenha #158: Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn (Arqueiro)

Título: Para Sir Phillip, Com Amor
Título Original: To Sir Phillip, With Love
Autor: Julia Quinn
Série: Bridgertons #5
Páginas: 276
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe.
Essa resenha é livre de spoilers

E o projeto Um Ano com os Bridgertons continua de vento em popa #yay É o quinto livro e, apesar de sentir algo diferente dos outros, foi uma ótima leitura.

Creio que se eu conhecesse os Bridgertons, com certeza Eloise seria dos filhos que eu me daria melhor. Faladeira como eu, não tem papas nas línguas e sempre com aquele senso de independência. Por isso, não me espantei nadinha quando ela fugiu para as terras do Phillip na calada da noite. Muita ousadia da menina Eloise.

Dica #1 de como conquistar o crush, por Eloise Bridgerton: apareça de surpresa na casa dele. Pois é… Claro que, de primeira, nem tudo seria as mil maravilhas entre Eloise e Phillip. O que gostei em Eloise é perseverança que ela tem. Ela não é de desistir sem tentar e se esforçar. Apesar do primeiro encontro não ser mil maravilhas, ela não iria desistir antes de tentar.

Acho que de todos os mocinhos até agora, Phillip foi o mais complexo, por assim dizer. O seu maior medo era se tornar uma versão do seu pai com seus filhos e por isso os mantinha o mais distante possível. Apesar de dar casa, comida, roupa lavada, ele não se achava um bom pai e o que mais doía nele era saber disso. Mas isso não justifica o fato de querer transformar Eloise na mãe perfeita pros seus filhos. Moço, pelamor! Nem todo mundo tem vocação pra ser mãe. Ainda bem que, aos poucos, ele foi percebendo que Eloise poderia ser mais que mãe dos seus filhos. Fora esses detalhes, gostei bastante de Phillip ser do “povão”: ele é botânico (uma profissão um tanto diferente para os moçoilos daquela época), então vira e mexe ele está metendo a mão na terra. Literalmente.


De todos os casais até agora, Phillip e Eloise são os que têm personalidades mais diferentes. E isso gera uma certa quantidade de diálogos um tanto ácidos, já que Eloise tende a não segurar sua língua e soltar umas verdades que Phillip merecia ouvir. E justamente por conta dessas verdades jogadas na cara eu achei esse livro um tanto diferente dos outros. Ele tem uma pegada mais séria, já que Phillip tem uma bagagem bem pesada na vida.

Dica #2 de como conquistar o crush por Eloise Bridgerton: declare guerra aos filhos de 8 anos do cara. Enquanto Phillip acha que sendo distante dos filhos é o que eles precisam, as crianças pensam o contrário. Amanda e Oliver, apesar de deixarem os empregados um tanto preocupados com suas saúdes físicas, são somente duas crianças que querem atenção, mas não sabem como fazer isso. Depois de alguns embates - que são bem engraçados de se ler -, é tão fofo ver a relação entre Eloise e essas crianças.

Como sempre, romances de época nos dá um vislumbre de alguns costumes na época. Aqui, vamos como as crianças eram educadas (se é que podemos chamar realmente de educação). Era bastante comum naquela época crianças serem castigadas por algum ato desrespeitoso. Não vamos muito longe: perguntem pros seus pais quantas vezes eles já apanharam de palmatória na escola. Pois é… Não vou contar muito pra não rolar spoiler, mas em certos momentos podemos imaginar o tipo de castigo que as crianças levaram naquela época. Teve uma cena que me subiu um ódio, vi tudo vermelho e quis arrastar a cara da personagem no asfalto quente.

Fora a ameaça de arrastação de cara no asfalto quente, outro detalhe que me deixou triste foi que não temos mais a nossa Gossip Girl do séc XIX, Lady Whistledown. Com a revelação do personagem por trás dessa fofoqueira mais amada/odiada da sociedade londrina no livro anterior, creio que ela teve que se aposentar. Porém, no começo de cada capítulos, temos trechos de cartas que Eloise escreveu. Mas nada substitui Lady Whistledown. Fico me perguntando se ela volta…

De todos os livros, esse foi o que teve o final mais lindo e emocionante pra mim. Naquele epílogo, por pouco lágrimas não rolaram.

Terminei esse livro já querendo dar início ao meu segundo livro mais aguardado da série: O Conde Enfeitiçado. Já me deram avisos que esse pode ser o mais fraquinho da série, mas quero devorar por motivos de: conhecer um pouco mais sobre Francesca Bridgerton, a filha que foi esquecida no churrasco em boa parte da série.

Um Ano com os Bridgertons
Livro 1 - O Duque e Eu (The Duke and I) ✔
Livro 2 - O Visconde que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) ✔
Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) ✔
Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton) ✔
Livro 5 - Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love) ✔

Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked)
Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (It’s In His Kiss)
Livro 8 - A Caminho do Altar (On The Way to the Wedding)
Livro 9 - E Viveram Felizes para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After)

19 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Já fiquei com o coração na mão quando disse o que farão com as crianças. Eu acho que de todos os livros eu vou gostar mais desse. Desde do famoso filme A Noviça Rebelde, eu adoro enredos com um homem viúvo precisando de ajuda cm seus filhos e a mulher vem e transforma a vida daquela família. Acho isso tão lindo!!!! E aqui tem a cereja do bolo, as crianças irão aprontar e eles dois irão se enfrentar, risos.... Estou louca para ler essa série!!!! Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    É tão bom quando a gente gosta da história e ainda consegue se encantar com o final né?
    Adorei sua resenha :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da Julia Quinn, preciso URGENTE começar a ler
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Curiosaaaaa,
    que chique, é raro a gente gostar de tudo...
    ultimamente os finais de livro, estao me deixando é triste hahahaha

    http://phalto.blogspot.com.br/

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Suas resenhas são demais, estou doida para ler esta série. Engraçado que não senti muita empatia por estes personagens, mas continuo curiosa!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Os livros dessa autora são incríveis, né? Só ouço elogios! Amei sua resenha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu estou sempre falando que vou começar a ler essa série, porém até agora não consegui, hahaha. Adorei a resenha e fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu. Eu li esse livro pela internet, e tava bem mal traduzido então eu não gostei muito dos personagens, senti que eles não combinavam muito bem, mesmo assim torci para eles. Agora quero reler a série e comprar os exemplares que faltam e ter uma melhor experiência porque só assim para tirar a péssima impressão que tive.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Oie Lu =)

    Esse é um dos livros da série que menos gostei rs... Mas confesso que é realmente impossível ler sem cair de amores pela Amanda e pelo Oliver. Eles deixaram a narrativa leve e divertida.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Resenha maravilhosa amei a dica, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  11. Oi
    preciso muito comprar o segundo, a Eloise parece ter muita atitude, mas ela fez o certo em querer conquistar o homem de sua maneira, que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sério, eu sempre comento que preciso dos livros da Júlia Quinn, mas com certeza eu preciso deste livro. Sua resenha foi maravilhosa e as características dos personagens, principalmente da Eloise foi o que mais me chamou atenção. Provavelmente irei adorar o livro! Preciso comprar urgentemente os livros desta escritora!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu.
    Toda vez que vejo uma resenha sua da Julia fico me punindo porque ainda não comecei a ler os livros dessa mulher.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. Luuuu morro de rir com esse apelido da Francesca kkkkkkkkkkkkkkkkk Lady Whistledown faz falta mesmo, mas eu gostei de ler as cartas da Eloise e gostei tb de ver a forma como as crianças eram educadas. Aliás, aquelas pestinhas são ótimas hehehehhee Amei a resenha Lu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu

    Eu até agora li só até o quarto, mas vou dar continuidade em breve. Eu curto a Eloise, mas acho que me daria melhor com a Hyacinth. E a Francesca é tão aleatória que acho que se a matassem ninguém sentiria falta! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Aí está outro livro da série que eu gosto muito, a fofoqueira dos folhetins faz muita falta. Aiii, que saudades desta série. amooo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O livro de Eloise foi o ultimo que li da série, sei, pode parecer estranho, mas depois do livro de Penelope eu parei com Os Bridgertons porque o livro frustrou minhas espectativas de inicio... Ai pareiiii... e quando voltei já voltei com "O conde enfeitiçado" (que foi o mais sexy de todos e me fez chorar) ai depois de terminar o do conde voltei a reler o livro do Colin e gostei um pouco mais dele (estou com vontade de reler de novo da para entender?!?!?).

    No mais, para não escrever outra Bíblia, eu gostei muito do livro livro da Eloisa, de sair de Londres, de respirar novos ares, de um herói mais humano e adoro livros com crianças elas dão um encanto para as obras. E sim, também tive vontade de ir em cima de certa personagem e bater nela!

    Adorei sua resenha Lu, me deu vontade de ir ali reler.

    A proposito, foi quando estava lendo "Para Sir Phillip, com amor" que meu Kobo pifou, eu quase chorei - talvez não tenha sido quase - por motivos de que não encontrei ele em nenhum lugar e tive que comprar na loja kobo por absurdos 23 reais... Ainda bem que o Alexandre me emprestou o Kobo velho dele para que eu conseguisse ler kkkkkkk

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  18. Olá, Luiza.
    Eu me decepcionei com o quarto livro, por isso não estava esperando muito desse e acabei amando. E aquelas crianças renderam boas risadas hehe. E amei também quando os irmãos chegaram em defesa dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Luiza eu rir muito com a sua resenha. Ficou maravilhosa, eu gosto muito do livro da Eloisa. Exatamente por inclui um mocinho do povão e pelo fato dele já ter filhos. Isso ajudou muito na evolução de Eloisa
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)