Resenha #153: Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn (Arqueiro)

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Título Original: Romancing Mr. Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Série: Bridgertons #4
Páginas: 336
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em "Os Segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe.
Essa resenha é livre de spoilers

Se eu continuar nesse ritmo, o projeto Um Ano com os Bridgertons acaba antes do meio do ano. O que eu considero como um bom sinal.

Desde O Duque e Eu, Colin tomou o posto de meu Bridgerton favorito e eu estava super ansiosa para ler sua história. Em muitas resenhas, eu li que faltou algo a mais na história e por isso eu já estava tentando não criar tantas expectativas.

Sim, Os Segredos de Colin Bridgerton levou nota máxima e foi favoritado porque eu realmente gostei bastante da história. Mas, assim como alguns outros leitores, senti que faltou algo.

Vou logo começando pelo lado negativo. Colin foi muito subaproveitado nesse livro. Na moral! Não é porque ele é meu favorito. Ele tinha tanto potencial, mas tanto potencial que quoto aqui o que a Tami (Meu Epílogo) disse: ele foi um coadjuvante de luxo.

OK povo, mas não significa que não gostei da história. Tem um escândalo bem ali.

Penelope já era figurinha carimbada na série e eu gostei de conhecer mais um pouco sobre ela. Dividimos o mesmo medo de ser o centro das atenções, Penelope é uma mulher de personalidade curiosa, engraçada, observadora e sempre tem uma resposta inteligente na ponta da língua. Infelizmente, poucos conhecem esse lado dela porque, apesar disso tudo, ela é extremamente tímida.

Eu li em alguma resenha uma alusão dessa história com O Patinho Feio e isso faz um pouco de sentido. Ao longo do livro, vemos Penelope desabrochar (por falta de outro verbo mais legal porque eu particularmente odeio esse verbo quando relacionado a mulheres), deixando de ser aquela pessoa que sempre guarda pra si o que pensa e tomando alguns riscos ao expressar suas opiniões. E esse detalhe é o que mais impressiona Colin. Apesar de conhecer a mulher por mais dez anos, ele percebeu que não a conhecia de jeito algum.


Até agora, Colin foi o único mocinho que não me fez passar raivinha em certos momentos. Por baixo de toda aquela jovialidade, um jeito tanto despreocupado com a vida, tem um cara cheio de dúvidas e com medo de não deixar sua marca no mundo, por assim dizer. É aquela de quem vê cara, não vê coração. Em sua amizade com Penelope, ele vai percebendo que há muito mais na vida do que ficar se lamuriando por aí…

E esse foi um detalhe que eu curti bastante na história: a amizade entre Penelope e Colin. Os dois já se conheciam há uma vida, mas suas conversas sempre foram um tanto sociais. Quando Colin volta de uma viagem, de repente eles se veem numa amizade que nenhum dos dois sequer sonhou. E vamos acompanhando como essa amizade foi se transformando em algo a mais.

Se na resenha de O Visconde que Me Amava, eu disse que seria uma mocinha tipo a Kate; aqui eu digo que eu seria uma idosa como a Lady Danbury. Com certeza, eu e ela nos daríamos muito bem. Nos outros livros, ela teve poucas aparições, mas me divertiu bastante. Adorei que ela teve um destaque maior no livro e foi uma das responsáveis pela “transformação” da Penelope.

E eis que nesse livro que descobrimos quem é a Gossip Girl do séc XIX aka Lady Whistledown. Minha listinha de suspeitos estava um pouquinho grande, mas no final a pessoa responsável pelo TMZ de época estava nela. Ou seja, não fui tão trouxa assim.

Durante a história, Julia já começou a moldar a história de Eloise. Já nas páginas finais, ela deixa um pequeno gancho para nos deixar louquíssimos em começar Para Sr. Phillip, Com Amor.

PS: devo dizer que Colin Bridgerton me representou muito com sua fome eterna.


Um Ano com os Bridgertons
Livro 1 - O Duque e Eu (The Duke and I) ✔
Livro 2 - O Visconde que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) ✔
Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) ✔
Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton) ✔
Livro 5 - Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love)
Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked)
Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (It’s In His Kiss)
Livro 8 - A Caminho do Altar (On The Way to the Wedding)
Livro 9 - E Viveram Felizes para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After)

22 Comentários

  1. Oiee
    Ai, este livro também é um os meus favoritos da série, principalmente por nos revelar quem era a fofoqueira dos folhetins, eu amei este livro. Estou doida para reler a série, estes livros são maravilhosos.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    faz tempo que não leio nada da série, mas gostava bastante.
    Adorei a resenha

    bjo
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  3. Lu amoooooooooo essa série, essa mulher é feiticeira, vicia todos que começam. Colin é um dos meus personagens preferidos, a cena da revelação é linda!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    A cada resenha eu sinto mais vontade de ler essa série, e se vc terminar essa meta antes do tempo, isso é um ponto muito positivo, vou continuar acompanhando suas resenhas e um dia ainda lerei!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Oi LU!!!
    Sempre dá vontade de ler essa série quando vejo suas resenhas aqui!
    Parece ser um amor
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Ainda não li esse livro. Confesso que fiquei bastante curiosa, mesmo sabendo que a autora não explorou todo o potencial do personagem.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Adorei a resenha, mas no momento não posso começar a ler série.

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoreei a sua resenha!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Acho que todo mundo acabou um pouco decepcionado com esse livro. Quem não amou o Colin logo quando ele apareceu? E o livro foi mais da Penélope do que dele. Mas ainda assim eu amei. A Lady Danbury arrasa né? hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Esses livros de época estão conquistando cada vez mais o público, né? Amei sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Quando eu li O Duque e eu, Colin e Anthony foram os personagens que mais gostei, então tenho lá minhas expectativas tbm... A Penelope parece ser o tipo de personagem que vou gostar!
    Te marquei numa tag!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/2017/04/tag-literaria-minha-estante-meu-mundo.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, 9 livros.. quantos na série hehehe.
    Não é meu estilo mas estou adorando ver que você está gostando..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo a série, mas Os Segredos de Colin Bridgerton foi minha decepção. Como falou, o Colin foi pouco aproveitado e isso me chateou. Fez eu não curtir a história e só dei nota 3 por ser um livro dos Bridgerton...hehehe

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Já quero ler, me identifiquei com a fome de colin e a timidez da penelope. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! O Colin é um fofo e adoro suas gracinhas. Este livro é muito bom mesmo, só lamentei que depois dele a nossa fofoqueira se aposentou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oláá! Tudo bem?
    aaahh você lendo todos e eu ainda não comecei a ler nem o primeiro!! Daí venho aqui e fico doida com essas suas resenhas!! hehe gostei bastante, ainda mais por você dizer que o colin é seu favorito e termos uma gossip girl do século XIX hahahha
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!! Eu gosto muito da Penelope, acho que é uma das minhas personagens preferidas e Lady Dunbury está sensacional nesse livro! E eu não me aguentei e procurei o spoiler sobre a fofoqueira desde o ínico heheheheheh. Julia mora no meu coração <3 <3 <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi
    vai demorar um pouco para chegar nesse preciso comprar o segundo, mas o Colin parece ser um bom personagem já que foi o único que nõ deixou com um pouco de raiva, a escrita dessa autora é muito boa,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada: não me aguentei de tanto rir quando você disse que ela é a Gossip Girl do séc XIX e responsável pelo TMZ da época, só você para mesma!!! Agora sim, ataque de fã: OMG!!! Você sabe que estou lendo a série nova dela, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa e estou mega ansiosa. E o engaçado é que o protagonista desse livro, o Colin, fez uma ponta no livro dois do Quarteto. Adoro quando os autores fazem isso, parece que os personagens existem mesmo, risos. Adorei sua resenha, super mega divertida como sempre!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Luiza,

    Os livros da autora está fazendo muito sucesso tanto essa série como as outros, quero ler futuramente.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sério que é nesse volume que descobrimos a Lady do jornal? caramba preciso ler urgentemente. Amei a resenha flor. Bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  22. A Lady Danbury é incrível, ela é aquela personagem genial que a gente respeita #Fato

    Em uma primeira leitura confesso que não gostei tanto do livro do Colin, ele me frustrou e eu queria um príncipe perfeito para a Penélope que é um dos meus personagens favoritos da vida, porém esse livro se tornou aquele que primeiro reli da Julia.

    É muito nostálgico ler sobre esses livros da Julia, eles evocam um tempo feliz da minha vida blogueira... embora eu não desgoste do meu momento atual aqueles momentos foram realmente bons!

    Acho que a Julia é meio apaixonada pelo Colin kkk

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)