Resenha #177: Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn (Arqueiro)

Título: Um Beijo Inesquecível
Título Original: It's In His Kiss
Autor: Julia Quinn
Série: Bridgertons #7
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe.
Essa resenha é livre de spoilers

Creio que um dos livros mais aguardados pelos fãs da Julia Quinn era o livro da caçula Hyacinth. Lá nos primórdios da série, quando ainda era um criança, a garota já se destacava por sua personalidade um tanto peculiar. Claro que Um Beijo Inesquecível não me decepcionou.

Hyacinth atendeu às minhas expectativas. Creio que, de todas as mocinhas (até agora), ela é a mais determinada - chegando a ser cabeça-dura alguns momentos -, muito dona do próprio nariz sim senhor e sempre observadora (Tanto que ela era uma das minhas suspeitas da Lady Whistledown) (#sdds inclusive). O fato de não ter muito filtro e sempre verbalizar sua opinião foram duas características que me identifiquei muito com a personagem.

Apesar de ser um pouco ressentida por ser a única filha da Violet a ainda não ter casado, Hyacinth não quer casar só por casar. Ela quer alguém que a entenda e que seja capaz de manter uma conversa onde ela não tenha necessidade de esconder seus pensamentos. E eis que entra em cena Gareth St. Clair.


Pra mim, Gareth é a versão masculina de Hyacinth. Diferente dos lordes da época, ele não curte manter aquelas conversas sociais chatíssimas, a qual temos sempre que escolher as palavras certas a dizer, principalmente quando essa conversa é dirigida a uma mulher. Poder ser ele mesmo e expressar sua mente foi o que ele mais gostou em estar na companhia de Hyacinth, mesmo tendo que ser a voz da razão em certos momentos. Um único detalhe que me incomodou nele foram que algumas de suas atitudes me lembraram muito as do Simon (O Duque e Eu).

Por conta do diário que Gareth pede para Hyacinth traduzir, começa uma caçada a um tesouro (e que tesouro). Por conta dessa caçada, os dois ficam mais próximos e, aos poucos, percebem que foram feitos um para o outro. Gostei muito desse toque de aventura no livro e ele gera diálogos bastante engraçados.

Destaque para o livro vai para a melhor senhora da sociedade londrina, Lady Danbury. Confesso que estava sentindo bastante falta de seus comentários super sinceros. Com certeza, se eu fosse uma senhora nessa época, eu seria a Lady D. Ela e Hyacinth tem uma amizade muito linda de se ler e seus diálogos são os melhores possíveis.

Sobre Lady Danbury dar uma de cupido
Faltando dois livros para acabar a série, vai ser difícil me despedir dessa família maravilhosa. Mas vida que segue e espero que A Caminho do Altar não me decepcione.

Um Ano com os Bridgertons
Livro 1 - O Duque e Eu (The Duke and I) ✔
Livro 2 - O Visconde que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) ✔
Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) ✔
Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton) ✔
Livro 5 - Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love) ✔
Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked) 

Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (It’s In His Kiss) ✔

Livro 8 - A Caminho do Altar (On The Way to the Wedding)
Livro 9 - E Viveram Felizes para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After)

19 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Ah...... Acho que esse vai ser um dos meus preferidos, a começar pelo título, não tem nada mais romântico, passando para diálogos sinceros, sem formalidades entre eles. E esse clima de caça tesouro só me deixou mais empolgada!!!! Não vejo a hora de poder ler essa série. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu.
    Eu amei, aliás eu amo esta série. Também gostei muito do livro da Hyacinth. Ela é uma heroína atípica e peculiar e amo isto nela. Apesar de amar todos o meu preferido nesta série é O Duque e Eu. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Adorei a resenha. Eu sempre vi essa série da Julia por aí (inclusive, adoro as capas rs) e conheço por cima a história. Muito interessante ;D

    Abraços,
    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Eu gostaria de ler essa série um dia <3

    Beijos,
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! A caçula da família era bem ousada e este livro é um dos mais divertidos da série. Menina, leia logo o livro dos epílogos, ele complementa perfeitamente este volume.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Caraca, já ta quase terminando a série! Admito que não sou tão fã de romances de épocas, alguns me atraem como esses da Julia Quinn que estou louca pra ler.

    Adorei a resenha, e essas capad são tão maravilhosas!

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bom?
    Adoro mocinhas desse tipo em histórico, aquelas que batem de frente e que erguem a cabeça pras situações. Bom saber que a protagonista se mantém assim! Já me animou pra leitura.
    E se tem uma senhora carismática e cheia dos comentários afiados, AMEI!
    Excelente resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!! Jacinta é uma das melhores protagonistas dessa série hehehehehe e não tinha me tocado, mas vc tem razão Gareth é a versão dela de saias ehehehehhehehe Adoro o livro e adoro a capa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, tudo bem??
    De tantas resenhas que li desta série, me sinto familiarizada com toda a família haha. Eu gosto muito desta personagem e de sua personalidade. Ela é uma menina forte e decidida. Ela é diferente das meninas de sua época e isso me interessa muito. Que bom que curtiu a leitura do livro. Já está quase no final. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bem??
    De tantas resenhas que li desta série, me sinto familiarizada com toda a família haha. Eu gosto muito desta personagem e de sua personalidade. Ela é uma menina forte e decidida. Ela é diferente das meninas de sua época e isso me interessa muito. Que bom que curtiu a leitura do livro. Já está quase no final. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee Lu!!

    Meninaaa, sempre quando vejo alguma resenha de um livro da Julia Quinn eu lembro da comparação com a Jane Austen, vc acha que elas são parecidas? Os focos parecem tãooo diferentes.
    Obrigada pela resenha sem spoilers sou curiosa com continuações mas fico morrendo de medo de receber algum spoiler dos livros anteriores! Gostei da Hyacinth (que nome difícil! hahaha)gosto de moças determinada e bocuda! Foge dos esteriótipos em que está inserido e isso me fascina! :p

    Acho que esse livro eu leria, mas confesso que é uma série beeem longa e ando meio preguiçosa pra iniciar algumas! Vou pesquisar algum outro da autora pra começar! Vai que gosto! xD

    Amei a resenha, Lu!!

    Bjão!


    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Julia.As vezes acho que sou a unica.
    Amei a sua resenha e o fato do livro ter essa dose de aventura.Fiquei interessada
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  14. Já quero hahaha. Tenho lido tanto livro de suspense ultimamente, que um romance seria bom haha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei sua dica, os livros da Julia sempre me atraem, as histórias são envolventes! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Eu tô adorando essa série!
    Acabei de começar a ler Um perfeito cavalheiro, e confesso que ver que ele tem uma pegada meio Cinderela me deu uma desanimada... mas não a ponto de me fazer desistir! Hahhaha

    Beijocas
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não tive oportunidade de ler algum livro da Julia, mas vejo muitas recomendações por ai.. A sua resenha de despertou interesse para ler, parece ser um romance muito envolvente.

    Beijos.

    vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu,
    Eu ainda estou nos primeiros livros da série ♥
    Mas não vou desistir de ler nenhum. Amei a sua resenha, e espero conhecer mais um membro dessa família que só arranca suspiros...
    Adorei as fotos e espero ler Um Beijo Inesquecível, em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Olá, Luiza.
    Depois de ter me decepcionado um pouquinho com o livro anterior da série, eu acabei amando esse. O casal é incrível e sem falar na Lady Danbury que roubou a cena. Depois da descoberta do segredo da Penelope, estava faltando um algo a mais na série que a Lady Danbury deu.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)