Resenha #172: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn (Arqueiro)

Título: O Conde Enfeitiçado
Título Original: When He Was Wicked
Autor: Julia Quinn
Série: Bridgertons #6
Páginas: 304
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe.
Essa resenha é livre de spoilers

Depois de uma pequena pausa no projeto Um Ano com os Bridgertons, finalmente li o segundo livro mais aguardado pela minha pessoa: o livro da esquecida no churrasco, Francesca Bridgerton. Apesar de terem me alertado que o livro não era tão bom assim, eu acabei gostando muito, como todos os outros. Vide a notinha ali em cima.

Sabe aquele parente que você sabe que existe, mas só conhece de nome? Assim que era a Francesca, creio que para todo mundo. Ninguém sabia nada da personagem, a não ser que era um tanto reservada e ficou viúva depois de dois anos de casório. (Gente, a guria além de esquecida no churrasco ainda fica viúva!!! Pulou mesmo a fila da sorte)


Francesca me surpreendeu bastante porque ela não foi nada do que pensei. Apesar de aparentar ser uma pessoa beeeeem reservada, ela tem o mesmo espírito dos irmãos de um jeito mais contido. A língua afiada e as respostas um tanto irônicas ela guarda só para aqueles mais próximos. Quando decide se casar novamente, Francesca sente como se tivesse maculando a memória de seu falecido marido. Ao longo da história, vamos acompanhando toda a superação dessa culpa e ela aprende que é possível sim amar novamente.

Michael é um mocinho que logo você se encanta pelo motivo de “me apaixonei pela pessoa errada”. (Sim, é pra ler cantando) Ele sempre se sentiu culpado por conta dos sentimentos que tinha para com a esposa do seu primo e melhor amigo. Depois de sua morte, a culpa parece aumentar por acabar herdando tudo que John tinha e agora tem a chance de poder declarar seu amor. Assim como Francesca, aos poucos ele vai superando a culpa por esse sentimento.

Michael quando conheceu Francesca
Na minha concepção, o livro já começava com Francesca viúva, mas não. A morte de John é narrada logo no começo do livro e temos alguns capítulos se passando após esse acontecimento. Apesar de ter sido um personagem de aparição mais rápida, é difícil não deixar de se comover com o sofrimento de seus entes queridos.

O clima durante a história é um tanto mais pesado que dos outros livros. Creio que deve-se à toda carga emocional que o casal traz. Mas, apesar disso, não temos dramas desnecessários. O epílogo de Para Sir Phillip, Com Amor continua sendo meu preferido, mas o desse livro foi muito lindo e tocante. E, claro que, depois de superar algumas barreiras impostas por eles mesmo, Michael e Frannie tiveram seu felizes para sempre.

Espero que Um Beijo Inesquecível seja tão bom quanto todos até agora. Não posso esperar menos da espevitada Hyacinth. (Será que até lá eu aprendo a pronunciar o nome dela? Sexta-feira no Globo Repórter)

Um Ano com os Bridgertons
Livro 1 - O Duque e Eu (The Duke and I) ✔
Livro 2 - O Visconde que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) ✔
Livro 3 - Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) ✔
Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton) ✔
Livro 5 - Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love) ✔
Livro 6 - O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked) ✔

Livro 7 - Um Beijo Inesquecível (It’s In His Kiss)
Livro 8 - A Caminho do Altar (On The Way to the Wedding)
Livro 9 - E Viveram Felizes para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After)

20 Comentários

  1. Oi Lu, (pausa dramática, porque eu gosto ♥)
    Você acabou de me convencer a ler esse livro!
    Já li milhares de resenhas da série, mas sempre protelei a leitura. Mas com a sua resenha (super engraçado por sinal) eu fiquei mais curiosa para saber mais sobre esse romance e quero muito poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    P.S eu li a sua resenha e amei as fotos.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    A cada resenha sua que leio eu fico mais envolvida, sério que eu preciso tomar vergonha na cara e começar a ler está série.. Principalmente pq acho que vou ler rapidinho..
    Bom, amei a resenha, aguardo a próxima!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, curiosidade a mil, e amo série de livros, vou ter que começar a ler, ameei a resenha!

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, tudo bem!
    Da série, esse é o livro que eu menos gosto, não pela trama, mas sim por achar a Francesca bem chatinha comparada aos seus irmãos. Ótima resenha!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lu, seus trocadilhos são os melhores! "Esquecida no churrasco" e "me apaixonei pela pessoa errada" #Hino hahahahahahahahahah O livro da Francesca é um dos meus preferidos da série, o mais divergente e sexy de todos também!

    Como sempre adorei a resenha e além disso fiquei com saudades da Franie, ela aquela Bridgerton que me fez chorar duas algumas vezes!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Não tem como não rir depois do seu comentário: "a esquecida do churrasco", risos...Nossa, deve ter sido horrível ele ser apaixonado por ela todos esses anos. E também não deve ser nada fácil vencer a barreira da culpa para se entregar a esse amor. Deve ser um linda história!!!! E gosto muito de diálogos afiados!!! Estou louca para ler a série. Adorei sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!

    Então, vou acabar me rendendo a esse estilo literário do romance histórico porque, sinceramente, suas resenhas também são maravilhosas.
    E só o que vejo são as resenhistas lendo esses livríneos hahaha
    Parabéns pela abordagem leve, funcional e cômica.

    Beijos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu. Eu não gostei muito desse livro não, talvez porque tenha lido em uma tão rápido que não senti tudo isso que você tenha sentido. Eu gostei muito do livro da Hyacinth, para mim foi o que fez voltar todo o amor que eu sentia pela série, que até então estava esquecido. Espero que goste também.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Quero muito ler essa série, parece ser boa de verdade... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa para ler está série.
    Ótima resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Continuo minha sina de ainda não ter lido nada da Julia :/
    E essa série é grande, né?
    Quero começar por algo menor!
    Adorei seu post e o meme kkkkkk

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!
    O Conde Enfeitiçado é o próximo da minha leitura dos Bridgertons.
    Acho que a Francesca e o Benedict são os esquecidos do churrasco, coitados, haha.
    Ao contrário de você, eu tenho expectativas muito altas pelo livro porque já me disseram que é o melhor da série, ainda que mais diferente.
    Fico feliz de saber que você gostou e que mesmo com a carga pesada, ainda é um Bridgerton.
    Como não amar a Julia Quinn, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! Vc sabe que morro de rir toda vez que vc diz que a coitada é a filha esquecida no churrasco hahahahahahaha Este não é o meu preferido da série, mas eu achei o mais completo e bem desenvolvido. Francesca realmente surpreende concordo com vc. E MORTA com esse meme no post hahahahahahahahahahahhaa

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Ahhh eu adorei esse livro também! É um amor bem fofo e um pouco doloroso, já que tem a morte de alguém amado pelos dois, e aquela barreira que de repente é destruída. Não tem nenhum volume de Os Bridgertons que decepcione <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Não que eu não goste, mas este é o que menos curti da série. O problema foi a Francesca que não me cativou, só quando li o livro com o segundo epílogo que consegui entendê-la melhor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luiza!
    =)
    Julia Quin consegue me despertar uma vontade insana de ler seus livros. Só não comecei ainda, mas quero. Apesar de ter meio que uma preguiça de tantos livros assim.

    Bjinhos.
    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu

    Eu dei uma parada nas leituras dos livros porque eu só tinha até o quarto, então eu comecei a ler outros RE que eu já tinha por aqui e acabo esquecendo de comprar os que faltam! Mas na próxima promoção louca que aparecer por aí vou ver se compro uns três.
    Tô ansiosa pelo da Hya maluquete! Hahahah
    Esse da Francesa não sei se me agrada... só lendo pra saber.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oii Lu!!!
    Ahh como eu amo Os Bridgertons, em especial "O Conde Enfeitiçado" pq tenho esse livro autografado pela autora! ♥
    Eu comecei ler a série desde que os primeiros livros foram lançados, foram eles que despertaram em mim minha paixão por Romances de Época, todo mês, pelo menos um livro de época eu tenho que ler!! Amei a resenha!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  19. Aiaiai Lu! Ainda tô te devendo ler Julia Quinn! Mas é tão pouco meu tempo que nem ler meus livros de estudos estou lendo D: Só um dos últimos que comprei da Darkside que tô lendo no busão. E poxa, eu quero muito ler algo dela! Eu amo romances de época e literalmente nessa época :c aiaiai eu quero, sua resenha me animou mais

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Aiii, eu amooo esta série, quero muito reler. Adoro esta família e a forma como a autora escreve.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)