Especiais do Babado #27: Dois Anos de Família Hallinson


Há dois anos, no dia 09 de maio, foi publicada a primeira edição do livro Montanha da Lua na Amazon e para comemorar a data e a existência dessa linda Família, também da cidade fictícia Madascocia, compartilharemos curiosidades, novidades e também um sorteio incrível com livro físico e digital!

Quem está preparado para conhecer um pouco mais sobre essa família, levanta a mão ✋✋✋

Montanha da Lua 

Livro 1 – Coleção Família Hallinson
Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

“Inexplicável! Um romance que veio para mexer com os seus sentimentos!”
Jeniffer Ferreira, Blog Leia & Escreva 

Onde comprar: Amazon http://amzn.to/2pbgnPV
Confira a resenha aqui

Personagens principais

- Mical Baudelaire Nashgan é uma solteirona de trinta e quatro anos. Ela vive com os tios, pois seus pais e irmão caçula faleceram há muitos anos. É uma mulher forte, destemida, sem receio de dizer a verdade e o que lhe vem à cabeça. Essa personalidade arredia a submeteu a uma vida sem pretendentes e à solidão em uma casa afastada da cidade, conhecida como Silkirk. Apesar de ser solteira, ela não se importa em seguir as regras da sociedade, mesmo sendo sobrinha de membros da nobreza. O que ela mais deseja é encontrar o amor e viver sua vida em paz.

- Octávio Hallinson Segundo é o atual Duque de Bousquet. É um viúvo amargo, medroso e que carrega dentro de si toda a culpa pela morte precoce de sua esposa.
A primeira lição que aprendeu em sua vida foi a não aceitar o amor, não amar e não se deixar envolver por qualquer sentimento similar. No entanto, ele não conseguiu ser tão insensível como o pai. Não conseguiu ignorar as lágrimas de sua esposa, o desejo por um filho que não tiveram tempo de ter. Não conseguiu ver em seus olhos a tristeza, a loucura. Não conseguiu se manter alheio. E por sua culpa ela morreu.
Por isso, não ignora mais as lições e não finge que a maldição de sua família era um devaneio de seus ancestrais. E é para evitar que a Maldição lhe roube mais que, há dez anos, vive isolado de todos da cidade, em sua cabana no alto da Montanha da Lua.


A Noiva Devota

Livro 2 – Coleção Familia Hallinson
Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

“Irresistível até a última página! Um único sorriso foi o que bastou para cair de amores por Samuel e, no final, tudo o que eu mais queria era poder ser parte dos Hallinson”.
Carol Ordonha – Blog Livros e Versos

"Divertida e apaixonante! Rosalina foi uma das personagens que mais me conquistou na literatura".
Nathália Simião – Blog Pobre Leitora

"Um romance incrível e encantador até a última linha, me fazendo suspirar feito boba".
Luana Moraes, Blog Duas Mentes Literárias

Onde encontrar: Amazon http://amzn.to/2paXlJi
Confira a resenha aqui

Personagens principais

- Samuel Hallinson é o segundo varão, portanto o filho que não possuí um título em seu futuro, também a segunda escolha de cada donzela de sua província. Apesar de sua criação liberal, do amor incondicional de seus pais, ser o segundo o tornou inseguro, incapaz de confiar, incapaz de se decidir.

- Rosalina Acker é considerada uma donzela desajeitada, tanto por seu corpo voluptuoso, como por seu andar desajeitado. No entanto, apesar de ferir-se com as críticas da Sociedade e, principalmente, de sua mãe e irmã, e de saber que se descobrirem que é defeituosa em uma das pernas será totalmente excluída, ela não deixou de sonhar em conquistar o único homem que fez seu coração bater mais forte.


Curiosidades

- A coleção Família Hallinson possuirá três livros e talvez um spin-off: Montanha da Lua, A noiva devota, Enganando o futuro Duque (lançamento 2017) e A lenda do Rio Llyin.
- Como a história da Georgiana e da Henriqueta foi contada no epílogo de Montanha da Lua, não haverão livros individuais para elas.
- Madascócia é uma cidade fictícia, portanto, algumas regras de conduta e da época foram criadas pela autora e inspiradas na sociedade Londrina.
- A autora decidiu escrever romances de época depois que afirmaram que ela não tinha capacidade para escrever romances. Em suas pesquisas para enfrentar o desafio, conheceu Julia Quinn quem a inspirou a escrever romances de época com protagonistas do mesmo universo.


SORTEIO


Em comemoração aos dois anos de existência da Família Hallinson e com o apoio da autora e seus parceiros, sortearemos dois livros Montanha da Lua, um físico e um digital. Para participar, siga as regras e boa sorte!

REGRAS
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Serão dois vencedores: primeiro lugar receberá o livro físico e o segundo lugar o digital, sendo necessário possuir e-mail Kindle para o envio;
- Preencher o formulário abaixo;
- O prêmio será enviado em até 30 dias após o recebimento dos dados do ganhador;
- Os blogs e autora não se responsabilizam por extravios dos Correios;
- Se não houver retorno do ganhador em até 2 dias, haverá novo sorteio.

20 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Que especial lindo, adorei sua postagem, está toda caprichada. Não sabia que seriam 3 livros e que bom que ainda teremos um spin off. Achei o máximo o universo que ela criou, acho importante esses detalhes para que o leitor acredite mais na história e se sinta transportado para o cenário. Estou louca para ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa da noiva devota, fiquei curiosa com o titulo tbm. Eu super leria ele! Ainda mais por ser nacional, o que eu amo!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Que demaisss! Parabéns pelo aniversário do livro :D
    A capa de A Noiva Devota é linda demais! As curiosidades são bem intrigantes.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh!!!
    Já estou mega participando do sorteio.
    p.s. Alfarroba é um fruto substituto do chocolate. É bem mais caro - caro mesmo! - e se usar nas receitas, fica idêntico. Mas o gosto não tem nada a ver com chocolate kkk
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu

    Eu tenho que adiantar as leituras da série Nefilins para poder começar Montanha da Lua e em seguida A Noiva Devota.
    Amo essas capas! <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Quando conheci a Mari não sabia que ela escrevia romances de e´poca e me surpreendi com a qualidade dos livros. A Noiva Devota foi um dos melhores que li do gênero e espero ansiosa pelo próximo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Nem lembrava que o montanha da lua são 3 livros. Achei que era só um. Adorei as novidades, parabéns pelos 2 anos da obra e sucesso no sorteio :D

    www.vivendosentimentos.com.br
    CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO do livro O Verão Em Que Salvei O Mundo Em 65 Dias

    ResponderExcluir
  8. Super amei *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Os livros da Mari estão na minha lista de leituras desejadas, sempre vejo bons comentários sobre as histórias.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. eu amei a capas dos dois livros tão lindas, beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!! É claro que estou participando do sorteio hehehhehehehe e espero ganhar!! <3 Doida pra ler os livros da Mari Scotti!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Que post maravilhoso Lu, ainda não conhecia o trabalho dela, acredita? Boa sorte aos participantes! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem???
    Nossa eu amei participar deste especial também... a Mari é uma pessoa maravilhosa... Desejo cada vez mais sucesso a ela e aos seus projetos. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bem?
    É tão legal ver que já faz dois anos que a Mari iniciou essa jornada! Muito sucesso pra ela! *-*

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, já estou participando da promoção, gostei de conhecer a trajetória da autora e saber que ela não desistiu..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  16. leciias09@gmail.com............................participando

    ResponderExcluir
  17. Adorei as premissas e as capas! Dos dois, o primeiro me chamou mais atenção...
    Quero!

    Beijocas
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Participando !

    Todos os Blogs seguidos como: Jacqueline Vasconcelos
    Todos os Igs seguidos como: @blogpapeandolivros
    e-mail; ja_quef11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu.
    Eu não fazia ideia que a Mari, escrevia romances de época e nem mesmo que esses livros eram de época. Já tinha visto por aí, mas confesso que ainda não tinha procurado saber mais sobre. Gostei muito desta postagem pela oportunidade de conhecer melhor os livros e fiquei interessada em ler. Participando do sorteio e irei procurar resenhas para saber mais. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Luh,
    Eu ainda não li esses livros, mais adoro a história deles e as capas são lindas.
    Vou querer ler depois ^_^

    Beijos :**

    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)