Resenha #225: Pule, Kim Joo So - Gaby Brandalise (Verus)

Título: Pule, Kim Joo So
Título Original: ---
Autor: Gaby Brandalise
Série: ---
Páginas: 208
Ano: 2017
Editora: Verus
Sinopse: O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida? Um história inspirada em dramas coreanos
Marina vive em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar. Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha.


Confesso que fiquei surpresa quando recebi o pacote da Verus com a prova desse livro. Depois da surpresa, fiquei bastante feliz porque né… quem não ficaria? Fui conquistada por Pule, Kim Joo So logo nas primeiras páginas.

Se você adora doramas, a história vai ser maravilhosa; se você nunca nem assistiu um, também vai se sentir assim. Eu mesma nunca vi um dorama na vida*, mas pude sentir o clima desse tipo de programa nas páginas. Na capa diz que foi inspirado nos doramas coreanos, então pode ser que você que curta identifique elementos de alguns (como vi comentários em algumas resenhas).

Marina é uma mocinha que te conquista logo no começo por sua garra. Ela vive uma situação bem tensa com o ex-namorado, que dá vontade de você pegá-la e protegê-la desse mundo ruim. Apesar de tudo de ruim que acontece com ela, Marina tem uma alma bem generosa e caridosa. E por conta dessa sua personalidade, ela ajuda Kim Joo So sem nem saber o porquê.

De início, So é um enigma para mim, para você, para Marina, pra todo mundo… O cara aparece do nada num banheiro do aeroporto, sem falar uma palavra em português, inglês, somente em coreano. Junto com Marina, vamos descobrindo quem é esse coreano e tudo que levou a eles se encontrarem.


Um dos pontos fortes do livro é a escrita da Gaby. A escrita dela é bem ágil e, ao mesmo tempo, poética e super envolvente. No dia que recebi a prova, me sentei para ler e, quando percebi, já estava na metade do livro. O fator curiosidade também colaborou no avanço da história e Gaby soube soltar as respostas na medida certa.

O que rouba mesmo a cena aqui não é o romance, mas sim todo o mistério por trás de So. No começo eu estava sedenta por respostas e mais respostas. Quando elas foram dadas, a minha vida entrou no eixo e tudo começou a fazer mais sentido, principalmente o título Pule, Kim Joo So. Por isso, apesar das inspirações, eu achei a história bastante original, fugindo de tudo que eu já havia teorizado.

Pule, Kim Joo So tem um pouco mais de 200 páginas, que passam sem você perceber. Os capítulos são na medida certa e no início de cada um, tem uma frase dita em algum dorama na vida e que casam com os acontecimentos do capítulo a se iniciar. Anotei as dicas para quem sabe, um dia, me aventurar nesse mundo.


Pule, Kim Joo So é o primeiro trabalho literário da Gaby Brandalise e não poderia ter estreado de forma melhor. A história de Marina e So vai conquistar fãs de todas as formas.

* Eu já assisto muita série na vida, gente… não tem mais espaço para novos vícios.

18 Comentários

  1. Que chique Lu, recebeu a prova! 👏👏👏
    Estou de olho nesse livro desde que vi q iam lançar *-* Adorei ler sua opinião 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    Nossa, adorei a proposta do livro, eu nunca vi um dorama tb, e não entendo bem como isso funciona, tb nunca li um manga hehe
    Mas bem, adorei a tua resenha, saber que te fisgou e quando viu já estava na metade é show, quero ler se tiver oportunidade!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Lu, amei a resenha e eu COMO FÃ DE DORAMA, estou super ansiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza
    confesso que li o título e não dei muito crédito
    mas lendo sua resenha, fiquei com uma pontinha de curiosidade
    hehehehhehehe
    Vou anotar pra ler mais pra frente!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Tenho tantas kpopers no face que só dá o povo falando desse livro hahahahahaha Vejo muita gente super empolgada para ler, mas acho que não estou nessa vibe não. Vejo que tem bastante mistério envolvido e é algo que eu já vi nos doramas que tentei assistir... Foco no tentei, pq de tudo que já vi nunca consegui passar do primeiro episódio (e a netflix tá cheia deles!), por isso nem em empolguei no livro.
    Mas que bom que você curtiu, pegar um livro sem expectativas e ser surpreendida é uma das melhores coisas. A gente precisa de mais leituras que tirem os nossos pés do chão <3

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Que saudade daqui <3. Eu já assisti uns dois episódios de um dorama que tem por aí na netflix e achei bem interessante fugir um pouco da cultura americana que a gente tá acostumada a ver nos filmes/séries, sabe? Esse livro eu ainda não conhecia, mas gostei muuuito da resenha, parece ser bem intrigante!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro..haha achei a capa linda! Boa sorte para a autora.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza! Tudo bem? Estou muito feliz com essa popularização da cultura oriental aqui no Brasil. Primeiro K-Pop, agora dorama. Ah, tu tá chique, hein? Recebendo a prova! UAU, arrasou! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem??
    Confesso que não me interesso muito pela leitura deste livro não. Ainda mais porque vem de uma base dos doramas e eu detesto haha... Mas que bom que curtiu a história Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Que loucura boa esse livro né? Eu tb adorei a escrita da Gaby, achei a leitura ótima e virei fã da Marina! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou dele, to louca pela leitura desse livro, simplesmente porque adoro dorama (mas a falta de tempo me deixou sem tempo de assistir muitos), mas parece ser uma história bem envolvente, desde que vi a capa pela primeira vez eu quero ler ele. A respeito da citação da foto do inicio do capitulo She Was Pretty é um dorama bem legal, a versão coreana me estressei com a enrolação da versão chinesa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza!
    Eu tentei assistir um dorama recentemente e não rolou, não gostei de nada, nem atuação nem história...
    Por isso não leria esse livro.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luiza.
    Eu assisti um dorama até agora e gostei bastante. Também assisto tanta série que fico meio sem tempo hehe. Mas achei legal essa proposta do livro. Se tiver a chance eu lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Olá, Luiza! Tudo bem?
    Eu não sei NADA de doramas, confesso. Tenho amigos que são completamente viciados, mas eu tenho zero conhecimento. Mas achei a proposta do livro extremamente interessante. Não sei se eu leria, mas acredito que é do tipo que já é lançado cheio de fãs do gênero. Sucesso garantido.
    Muito legal você receber a prova da Verus, ainda mais que pareceu ser super de surpresa, né!? =D Que legal!!!
    Beijooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza,
    Não entendo nada de cultura coreana, mas conhece a Gaby do canal do youtube dela. Achei interessante a premissa do livro dela e se conseguir darei uma chance.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza!
    Nossa, me encantei! Preciso ler logo, por causa da quantidade de coisas que estão condizendo comigo neste exato momento. Essa parte da cultura coreana e a protagonista com o meu nome, já fui conquistada! Vou ficar de olho!!
    Bjss

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!
    Já tinha visto a capa desse livro por aí, e achado linda! Mas não tinha me chamado a atenção porque não assisto doramas, nunca tive vontade de ver rs Mas parece que o livro é bem bacana ein?! Bateu curiosidade!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)