Resenha #206: Romance Entre Rendas - Loretta Chase (Arqueiro)

Título: Romance Entre Rendas
Título Original: Dukes Prefer Blondes
Autor: Loretta Chase
Série: The Dressmakers #4
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance Entre Rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Romance Entre Rendas era um livro muito aguardado por minha pessoa. Eu estava bastante curiosa sobre o final feliz de Clara Fairfax. Felizmente posso dizer que não me decepcionei.

Clara Fairfax fez sua primeira aparição em Sedução da Seda. Aparentemente, suas aparições sempre estão envolvidas em algum escândalo. (Escândalo de Cetim que o diga) A partir de suas aparições nos outros livros, já vemos que Clara tem uma personalidade bem forte, mas mascarada por todo seu porte de dama. E é aqui que isso se mostra bastante à tona. Clara é uma moça bastante inteligente, determinada, um tanto cabeça-dura, mas também é bastante generosa e gentil, disposta a ajudar o próximo da maneira que puder. E todo esse conjunto da obra foi o que conquistou Oliver "Corvo" Radford.

Oliver "Corvo" Radford é um mocinho um tanto diferente da maioria dos que lemos. Ele é advogado e ama exercer a profissão, onde pode usar e abusar da retórica e argumentos. Assim como Clara, ele é bastante inteligente e um tanto cabeça-dura, mas no fundo do fundo é um cara que se importa com seus clientes. O que mais gostei em Oliver é o carinho e cuidado que ele tem com seus pais. E, querendo admitir ou não, ele tem um bom coração e se importa até com quem não merece.

Essa série é recheada de diálogos inteligentes e cheio de farpas, mas em Romance entre Rendas bateu recorde. Como falei, o casal é super inteligente e, por muitas vezes, não tem papas na língua, soltando farpas um pro outro. E esse detalhe faz com que Clara e Corvo tenham uma química incrível. Corvo reconhece que Clara é mais que uma dama da sociedade de cérebro vazio (palavras dele, não minhas); Corvo encoraja Clara a se fazer ouvida e lutar por suas decisões.

Se você esperava ver mais um pouco das irmãs Noirot, vai se decepcionar. Elas fazem somente uma pequena participação. Apesar disso, elas são constantemente mencionadas pela Clara. Eu particularmente não senti muita falta delas na história, mas há quem sinta.

No fim do livro, a autora escreveu notas sobre seu processo de escrita, principalmente no que se tratava ser advogado naquela época e a descrição dos vestidos. Sobre os vestidos, todos realmente existem (de certa forma) e você pode visualizá-los na conta dela do Pinterest clicando aqui. Nem preciso dizer que imaginei eles todos errados.

E com isso, chegamos ao fim da série As Modistas. Apesar dos altos e baixos nos livros, foi uma série bem gostosa de acompanhar.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Sedução da Seda (Silk is for Seduction)
Livro 2 - Escândalo de Cetim (Scandal Wears Satin)
Livro 3 - Volúpia de Veludo (Vixen in Velvet)

18 Comentários

  1. Oie
    Estou esperando meu livro chegar, eu amei ler a série, já no ultimo livro as irmãs apareciam pouco né? E o que eu mais gostava eram as descrições dos tecidos e dos vestidos, além delas serem mulheres fortes e corajosas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lu!
    E aí Babadeira! (rs.).

    Não acompanhei essa série, achei as capas bem feias e li as sinopses e não me chamou a atenção também. Acredite (sou difícil) rs. Mas que vbom que foi super positiva para você.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Estou louca para que meu livro chegue logo, e você já leu e resenhou, adorei a dica para ver os vestidos, fiquei muito curiosa e nossa, tb imaginei tudo errado hehe
    Adorei tua resenha!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho curiosidade pela série, mas nunca tive oportunidade. Parece que é bem legal mesmo, né?! Gostei dos detalhes da obra e de como o mocinho ver a personagem, gostei também do cuidado da autora sobre os vestidos e a profissão do Corvo.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!

    Ainda não conhecia essa série, mas parece ser bem interessante (até mesmo pra mim, que não curto tanto romances de época). Adoro protagonistas com personalidade forte!
    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!

    E tanta série que época que eu fico meio perdida, fico feliz de saber que o personagem masculino te surpreendeu e foi diferente dos outros, eu me esforço o máximo que posso para não criar expectativas com um livro, por que na maioria das vezes não da certo, mas quando supre todas elas e maravilhoso, que bom que gostou.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  7. Pela sua descrição, a personagem principal parece ser uma legítima princesa.
    Acho legal o romance ter várias "farpas" durante o diálogo e mais legal ainda a escritora ter criado uma conta no pinterest para vermos os vestidos, isso torna a leitura mais interativa.
    Super bacana esse livro, gostei da sua resenha e vou procurar ler as resenhas dos outros livros da série.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro romance de época, mas por algum motivo que nem eu sei não tive muito interesse em ler essa série. Fico feliz em saber que a autora fechou a série com chave de ouro e que no final das contas foram volumes proveitosos de ler. Vou deixar anotado pra futuramente caso mude de ideia, ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lu eu não sabia dessas notas finais <3 Estou morrendo de ansiedade de ter o meu em mãos, adorei a capa e fiquei mega feliz da Clara ter um livro só dela. Certeza que vou amar esse casal!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Ainda não li nenhuma série de romance de época, pois as premissas geralmente não me chamam atenção.
    Mas achei bem interessante o livro contar com um personagem advogado, uma ocupação que não lembro de ver ser explorada nesse genero literário.
    Mas que bom que vc aproveitou a série, apesar dos altos e baixos.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não é sempre que fico curiosa para ler algum romance de época, mas este realmente me chamou atenção, ainda mais pelo casal ser tão inteligente.
    Alguns livros de época traz a coisa de ser fútil, meio idiota, sempre um canalha e a mocinha indefesa, mas estava lendo um pouco da resenha dos outros e parecem ser realmente interessante.
    Fiquei realmente interessada no livro, vou anotar a dica.
    Adorei a resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  12. Quero tanto ler esta série, está na minha wishlist! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu

    Que legal que tem até uma conta no Pinterest. Depois que eu ler todos vou lá conferir. Eu vou ler o terceiro em breve (sim, fora de ordem... AI MEU TOC).
    Que bom que curtiu a seria mesmo com os ups and downs.

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu!
    Eu não li nenhum livro da série e faz tempo que não leio nada do gênero.
    Só pela forma com que você fala deles, me deu vontade de ler!
    Vou acrescentar na minha wishlist.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa série, tampouco esse livro kkkkkkkkk. Mas não é o tipo de história que me atraia. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. A Loretta é a historiadora que eu gostaria de ser: sobre a historicidade de tudo que ela coloca em seus livros. Eu parei de ler a série das modistas em "Escândalo de Cetim" e estou esperando uma promoçãozinha básica na loja kindle para pegar os ultimos volumes da série. Fiquei feliz de você ter gostado tanto do livro, acho que vou gostar também.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu,

    Estou doida para ler essa série!
    Eu estou terminando a série dos Bridgertons e começarei essa.
    Adorei a resenha.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu. Também estou bastante ansiosa para terminar essa série. Eu curti muito o primeiro e o terceiro volume, o segundo que muita gente gostou infelizmente não me cativou tanto. Espero que a história de Clara consiga me fazer terminar a série com um sorriso no rosto.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)