Resenha #185: Rebirth Os Novos Titãs - Bianca Landim (Novo Século)

Título: Rebirth - Os Novos Titãs
Título Original: ---
Autor: Bianca Landim
Série: ---
Páginas: 366
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Sinopse: Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs – derrotados por Zeus e seus irmãos –, e até mesmo que os próprios deuses! Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos.


Imagina se houvesse uma história que juntasse mitologia grega, nórdica, egípcia e hindu em um só lugar? Pois essa história existe e se chama Rebirth - Os Novos Titãs.

Celes, Solaris, Discórdio e Pyro são um grupo de novos titãs. Eles foram treinados desde pequenos por alguns deuses do Olimpo e cresceram se tornando mais fortes até que os próprios deuses. Durante a história, ameaças vão surgindo, inimigos querendo conquistar tudo e o poder desses titãs vão sendo posto à prova.

Rebirth é dividido em três partes, mas que soam melhor como se fosse três livros em um. A primeira parte se passa na Grécia Antiga. Por ser a maior delas, essa primeira parte funciona como uma introdução a esse mundo dos deuses gregos que Bianca criou. Fora que é nela que somos apresentados aos novos titãs.

A segunda parte se passa no Egito e é aí que começa o feat entre as mitologias. Quando vi sobre Asgard e Cairo, fiquei pensando em como isso tudo ia se ligar e não poderia ter sido feita de forma mais criativa. O mesmo acontece na terceira e última parte que se passa na Índia.


A princípio esse milkshake de mitologias deve assustar, mas não se preocupe. A escrita da Bianca é bem fluída e fácil. Não temos uma porrada de deuses sendo jogados na nossa cara sem motivos aparente. Cada um deles tem um papel a cumprir na história. Além disso, a ambientação dos lugares foi bem descrita. Pra quem está acostumado a ler Percy Jackson, vai tirar a história de letra.

Gostei de todos os personagens - deuses e novos titãs. São personagens bem carismáticos, com um humor na medida certa, mas quando o babado fica sério, sai de baixo. Claro que temos aqueles que gostamos mais e no meu caso foram Pyro e Discórdia. Minha única reclamação é que eu queria que tivessem mais destaque. Que tal um spin-off com eles, hein Bianca? #fikdik

Então, se você é um bom amante de mitologias e autores nacionais, não deixe de conferir Rebirth - Os Novos Titãs.

18 Comentários

  1. Oi Lu,

    Fiquei encantada com essa capa e esses marcadores lindos, sua foto ficou maravilhoso, e só por ela dá vontade de ler o livro.
    Esse enredo não me chama muito atenção sabe, nunca fui muito de ler sobre mitologias, mas tenho muita curiosidade, e se tiver chance quero ler este livro!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Ainda que eu tenha achado o livro interessante, não é uma premissa que me agrada, não curto muito histórias com muita fantasia, e culturas, mitologias...

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu <3
    Eu nunca li nada que tivesse a ver com mitologia, então esse livro seria uma surra de mitologia na minha cara hahahah ia ser um mundo totalmente novo, sabe? Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito desse tipo de livro, mas a capa desse me encantou <3 Eu leria! Lindo teu blog, seguindo já <33

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, confesso que de início talvez não chamaria minha atenção para ler, mas depois da sua resenha bateu aquela curiosidade em ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Eu li uma resenha desse livor no blog da Tamires e achei o livro bem interessante. Mas essa mistura de mitologia assusta mesmo hehe. Quero ler porque amo mitologia egípcia e quero ver como a autora se saiu nessa mistura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi! Ficou lindo o novo layout ❤ Sobre a resenha acho bem interessante ler sobre mitologia e ficou genial juntar todas. Vou ler percy jackson e quem sabe leio esse. Bjos!

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Percebi que o banner mudou por aqui. Blog de cara nova. Adorei :)
    Esse livro tem uma capa tão bonita, e parece ser super interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bom?
    Mitologias misturadas? SIGN ME UP FOR THIS! Amo PJO exatamente pela reinvenção das lendas clássicas da mitologia, e tudo mais que o tio Rick escreveu pelo mesmo motivo. Fiquei bastante interessada nesse livro; adoro quando recontam histórias de culturas tão ricas quanto as antigas.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, eu tenho lido resenhas bem interessantes sobre esse livro e ficado bem curiosa sobre a questão mitológica! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oii, sou péssima com esses livros haha mas meu amigo só lê esse gênero, vou indicar pra ele, ele vai pirar!!!
    Amei a resenha Flor❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia do livro. Amo mitologia e tudo junto e misturado então, que curiosidade de ler essa história. #Adoro

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu.
    Eu não curto muito histórias com Deuses e tal. O engraçado que gosto dos filmes e séries sobre, mas livros já tentei alguns e não funcionou. Vai entender. A capa é linda e fiquei babando nesses marcadores. Vou passar a dica para a minha filha. Ela sim, ama mitologia.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. OOi o livro não é meu gênero favorito, mas gostei da sinopse e da resenha, acredito que os fãs de Deuses devem amar.
    Beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu

    Eu babo forte nessa cala! <3
    Conheci a Bianca na bienal de 2015 e tinha que ver como ela estava entusiasmada lá! Logo depois fechamos parceria. Eu gostei bastante do livro e olha que eu não sou fã de mitologia. Ares virou meu crush! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,
    Confesso que depois de ler a saga do Percy Jackson essa temática já deu para mim,rs.
    Não sei, eu sempre fui fã de mitologia (principalmente a grega), mas de uns tempos para cá procuro livros mais reais.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!!! Desculpe na demora da resposta. Que bom que gostou do livro. Eu adorei a resenha!!! Muito obrigada mesmo!!! Estou colocando o link do seu blog lá na fanpage de filhinho!!! Bjs!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)