29 junho 2017

Resenha #183: Mister Romance - Leisa Rayven

Título: Mister Romance
Título Original: ---
Autor: Leisa Rayven
Série: Masters of Love #1
Páginas: 317
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse*: Max Riley é o homem dos seus sonhos. Ou pelo menos ele será, por um preço.
Como seu alter-ego Mister Romance, Max é um acompanhante deslumbrante que faz as fantasias românticas ganharem vida. Nada de sexo, somente encontros, e as tops socialites ficarem querendo mais. Se querem um bilionário dominante, um menino mau com um coração de ouro, um geek quente, um motociclista sexy ou o melhor amigo que as ama de longe, Max pode fazer tudo acontecer, mas ele tem o cuidado de manter sua identidade real em segredo.
Entra a jornalista investigativa Eden Tate. Tendo descoberto a lenda urbana de Mister Romance de uma cliente que se apaixonou, Eden está determinada a publicar uma exposição mordaz sobre Max e sua capacidade de enganar as mulheres solitárias da sociedade e suas fortunas.
Desesperado para proteger seu anonimato e seus clientes, Max desafia Eden a dar-lhe três encontros. Se ela não se apaixonar por ele, ela pode executar sua história com sua bênção. Se sucumbir aos seus encantos, a história morre.
Eden não tem dúvidas de que ela pode resistir a seus personagens falsas no romance, mas quando o real Max admite que ele está se apaixonando por ela, ela tem que decidir se o mentiroso profissional está dizendo a verdade, ou se o homem apaixonado com o passado misterioso é apenas mais um personagem projetado para golpear a história que pode fazer sua carreira.


Mesmo que tudo isso acabe mal, você já é a melhor pior decisão que eu já fiz*

Depois de muita tortura dessa mulher no twitter e no facebook, finalmente pude me deleitar com essa história super fofa de Mister Romance.

Ok, então, como as mulheres da testemunha contatam esta escolta? Número de telefone? O email? Farol gigante de pênis nas nuvens?*

Eu sabia que ia gostar da Eden logo no primeiro capítulo. Eden tem uma personalidade forte e e sua profissão - jornalista - faz com que ela seja mais determinada ainda. Quando se trata de sua irmã Asha e sua avó Nannabeth, Eden move mundos e fundos por essas duas pessoas importantes na sua vida.

Eu simplesmente não acredito que eu precise de um homem para me completar. Estou bastante feliz como estou.*

Eden is my spirit animal! Acho que Eden foi uma das mocinhas que praticamente me vi nelas. Dona de um humor super ácido, por várias vezes fiquei pensando se a Leisa não andou me stalkeando porque frases que saiam da boca da Eden com certeza eu já falei em algum momento da minha vida. Eden também é daquelas que não liga para o que pensam dela e adora comer sem medo de ser feliz. Fora que temos opiniões iguais quando se trata de homens e relacionamentos.

Sim, mas sexo é como pizza; até quando é ruim, é bom*

Max, minha nossa senhora… Max conseguiu o IMPOSSÍVEL que foi chegar no topo da lista de mozões. OK, na verdade ele está empatado com Will (Playboy Irresistível), mas nunca alguém havia chegado tão perto de tomar esse posto. Muitos tentaram, mas só Max foi sucedido...

Meus sentimentos para com Max
Já dizia Christina Aguilera em Candyman “não há mais perigoso que um homem charmoso” e Max é a prova disso. Além desse charme todo, vamos vendo um Max de um coração do tamanho do mundo, divertido, amoroso, mas ressentido por algumas de suas atitudes do seu passado. O cara confia no taco que tem (e que taco) e, apesar de algumas vezes parecer arrogante, isso faz parte do seu charme.

Sexo é para o corpo. Romance é para a alma*

De primeira, sim, vamos torcer o nariz para esse “trabalho” de Max, mas à medida que Leisa vai mostrando tudo por trás dessa fachada do Mister Romance, vemos que tudo que Max faz nesse trabalho é para o bem estar das mulheres. Difícil sim de acreditar, mas é a pura realidade. Entretanto não, antes que digam, Max não é gigolô, não faz sexo com suas clientes e ele fica bem bolado quando falam isso pra ele. Na real, ele faz com elas se sintam amadas e especiais.

Todo o resto na minha vida é opcional, exceto você. Você é essencial*

A química entre o casal é de primeira. À medida que o casal vai se encontrando, essa química vai aumentando e a tensão sexual é tão palpável que chegava a saltar do Kindle. Em vários momentos eu me vi gritando SE PEGUEM LOGO PELAMOR DE TUDO QUE É MAIS SAGRADO NESSE MUNDO porque nossa… é quase uma tortura ver esses dois não tentando se envolver um com o outro.


Quando minha amiga me disse que esse livro era estranho, eu não tinha entendido muito bem. Depois de um certo capítulo, eu percebi esse estranho. Nada nesse livro é coincidência, tenham isso na cabeça. Só posso dizer que Max Riley is the new Tatiana Maslany (Galera do Clone Club vai entender). Durante a história, vemos alguns de seus “encontros” e nossa… Max-que-não-era-Max-na-hora parecia um clone do Max, ou seja, uma pessoa completamente diferente apesar da mesma cara. (Por isso a referência à Tatiana)

Vivemos em um mundo de homens defeituosos. Não há vergonha em deixar-nos acreditar em um perfeito por um tempo*

Pausa para dizer que esse quote representa minha opinião sobre os crushes literários

Algo que gosto muito da Leisa são seus personagens secundários e o modo como ela os explora. Asha e Nannabeth são a única família de Eden e é maravilhosa a relação entre as três. Além de irmã, Asha também é melhor amiga de Eden e eu fiquei desejando uma irmã assim pra mim. Os diálogos entre elas eram os melhores. Nannabeth é aquela avó que eu sei que irei me tornar (algum dia quem sabe), tirando a parte de ficar se metendo na vida amorosa dos netos. (Serei aquela que vai perguntar se as séries estão em dias, se anda maratonando com frequência e assim vai). Outro personagem que adorei foi Toby, colega de trabalho de Eden. Uma fofura de pessoa, vou encher o saco da Leisa até essa mulher escrever um livro sobre ele. Não é possível…

Agora, o destaque da história vai para Moby Duck. Moby é o pato transgênero (longa história) de estimação da Nannabeth e melhor personagem de todo livro. Acabei a história super desejando um pato de estimação.


Aos traumatizados com todo o sofrimento em Meu Romeu e Minha Julieta, podem ficar calmos que a história aqui é mais leve. Apesar de que em certo momento, eu super pensei que ia baixar a sofrência total na história, o ritmo do livro é fluído e pode ter certeza que você vai soltar algumas gargalhadas.

Estou dizendo que todos são monstros de alguém, e não sou a exceção*

Recentemente a Globo Alt abriu (de novo) votação para a capa nacional. Eu até curti a capa porque combina com a história. Dessa vez eles acertaram. O meu palpite de lançamento desse livro aqui é para a época da Bienal, mas vamos torcer para que seja antes.

* Traduções feitas por mim

14 comentários:

  1. Até que ficou bacana a capa brasileira mesmo. Não sou desse tipo de leitura, mas é legal ver seu entusiasmo com a história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza,
    Estou por fora de algumas referências que você citou, risos... Estou encantada com essa história. Também pensei no começo que ele era tipo um gigolô, que bom saber que não é. Estou curiosa para descobrir como é que ele faz para as mulheres se sentirem especiais. Quero muito ler o livro. Parabéns pela resenha!
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaah, essa foi aquela resenha que deixou um sorriso no canto da boca e aquela vontade louca de ler o livro. E o cara tocou no Will?!?! Como assim?!?!? Olha que eu leio romance pra chuchu, li quase todos os históricos da Arqueiro e Will é uma coisa em si <3 Já preciso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!!!!!! Que homem é esse??? Deve ser alguém muito especial para chegar muito perto de tirar do posto Will. É tão lindo ver um homem com o coração do tamanho do mundo. Já estou apaixonada por ele. E essa tensão toda entre eles??? Já vi que irei amar!!! Quase surtei no final da sua resenha quando descobri que a editora globo alt vai publicar aqui e já tem capa, então, significa que não irá demorar muito. Adorei sua resenha, apaixonante!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    quase surtei com sua resenha, fiquei doida de vontade de ler e no final super feliz com o lançamento pela Globo Alt, fiquei muito curiosa para ler, ainda mais depois desses quotes!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Olá, tantas coisas a comentar sobre essa sua resenha... então, vamos por partes:
    - tão legal se identificar assim com a protagonista!
    - esse pato, tenho que entender isso!
    - que bom saber que logo sairá em português, pq depois dessa sua resenha simplesmente QUERO!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Eu não li nada da autora ainda, porque só de ler as sinopses, eu já acho mais do mesmo. Para quem é fã do gênero parece ser um prato cheio, mas eu que não gosto muito, já fico encontrando defeitos. E não gostei de nenhuma das capas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu vi o post coma votação da capa e até fiquei curiosa, mas menina depois de ler essa resenha já sei que quero ler ela, pois a história parece ser envolvente e com personagens cheio de químicas. Já quero saber como eles vão interagir nos encontros. Que bom que gostou de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Lu =)

    Viu, vou ter que deixar de visitar seu blog. Toda vez que entro aqui me deparo com uma resenha que me faz querer o livro. Minha lista só aumenta desse jeito mulher rs...

    Tenho Meu Romeu e Minha Julieta em e-book, mas ainda não li. Adoro livro com sofrência kkkk, mas talvez eu leia esse antes *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Eita Lu, empatar com o Will não é pouca coisa não <3 Bom saber do lance de ser estranho hehehe já vou ficar ligada, quando um, quem sabe, o livro for publicado aqui hehehehehe e essa história do pato? mega curiosa hahahaha Amo seus gifs Lu

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Amei demais essa resenha, esse livro parece ser bem intenso, né? Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,
    adoro suas resenhas, morro de rir com elas. Sou mega traumatizada com o Meu Romeu, mal consegui ler o primeiro e estou tomando coragem para ler o segundo e o terceiro que estão na minha estante. Que bom que você gostou desse livro, ele está na minha lista de futuros lançamentos que quero ler.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  14. Luiza do céu!
    Eu estou LOUCA para ler esse livro.
    Quero descobrir qual sua fonte de livros, porque você consegue ler tudo antes de todo mundo, tá louco! Me ajuda, menina hahaha
    Eu estou esperando ansiosamente o lançamento!!! Espero gostar da mesma forma que você!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)

Tecnologia do Blogger.