Resenha #178: Dating You Hating You - Christina Lauren (Gallery Books)

Título: Dating You Hating You
Título Original: ---
Autor: Christina Lauren
Série: ---
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Gallery Books
Sinopse*: Apesar das probabilidades contra eles, depois um encontro embaraçoso-estranho em uma festa de Halloween de um amigo em comum, Carter e Evie imediatamente se interessam um pelo outro. Mesmo a percepção de que ambos são agentes de alta potência em empresas concorrentes em Hollywood não é suficiente para apagar o incêndio.
Mas quando suas duas agências se fundem - fazendo com que o par concorra pela mesma posição - todas as apostas estão feitas. O que poderia ter sido um belo e florescente romance se transformou em uma guerra de sabotagem. Carter e Evie são profissionais de trinta e tantos ... então por que eles não agem assim?
Pode Carter parar de tentar agradar a todos e ver como o chefe deles está realmente jogando o jogo? Pode Evie deixar de lado sua natureza competitiva o tempo suficiente para descobrir o que ela realmente quer na vida? Os seus clientes atores podem ser algo próximo do humano? Quer esse amor-e-ódio entre os dois seja um final feliz de Hollywood ou uma dramédia épica de grandes proporções, você vai apreciar o estilo romântico sincero, estridente, e hilário de Christina Lauren em seu melhor momento.


Um dos meus lançamentos mais aguardados desse mês era Dating You/Hating You. Quanto tive ele em mãos, devorei como se não houvesse amanhã. Se me arrependo? Ainda não sei dizer...

De início, eu estava achando tudo muito esquisito. Não que a história não estivesse sendo boa, mas creio que era o fato de estar lendo algo não-relacionado à série Irresistível. Sim, tenho de praticar a lei do desapego, porém - entre livros e contos - foram 10 livros com a mesma galera. A gente até se sente parte do grupinho. Quando mandei um let it go pra esse sentimento, consegui aproveitar bem melhor a leitura.

Evie e Carter são um casal que tem uma ótima química desde a primeira conversa. O mesmo emprego não é a única coisa que os dois têm em comum. Ambos são engraçados, com um ótimo humor e se sentem bem na companhia um do outro. (Detalhe: eles se conheceram porque estavam fantasiados porque ela estava fantasiada de Hermione e ele de Harry. Seria esse meu sonho?)

"Oi." Estendo a mão. "Eu sou Evie".
"Isso é apelido para Evil?"
"É apelido para Evelyn. O cacarejo é meu presente. Ele mantém os delicados afastados".
"Eu sou Carter". Ele aponta dois polegares no peito. "Não delicado, eu prometo".

Evie, nascida e criada em LA, é uma mulher trabalhadora e que ama o que faz. Ela é bem empenhada, super inteligente e esperta. Praticamente casada com o trabalho, quando conhece Carter, apesar de algumas circunstâncias, se joga a fundo para saber onde vai dar.

Carter entrou na listinha de crushes que essas mulheres criaram. (Will, mozão, não fica com ciúmes que o primeiro lugar ainda é seu) Recém mudado de NY, ele se interessa por Evie e sem nem se preocupa com esse lance de idade. Carter é um cara divertido, carismático, sexy, amigável e - como Evie diz - sempre te faz sentir bem consigo mesmo.


Dating You Hating You foi mais leve do que eu pensei que seria. Pra quem está acostumado às cenas hots nas séries Irresistível e Selvagem Irresistível vai estranhar. Aqui, as autoras focam tanto no desenvolvimento do sentimento entre o casal quanto na disputa interna entre eles para o emprego, narrando o dia-a-dia deles na nova/velha agência.

E essa disputa gera uma série de trotes super engraçados; as retaliações melhores ainda. Mal os dois sabiam que eram tão competitivos. Os dois admitem que são bons no que fazem - Evie tendo mais experiência e Carter com todo seu charme - e não querem também que o outro perca o emprego, mas no fim das contas só tem uma vaga e em certos momentos é cada um por si, God por todos, que vença o melhor, no amor e na guerra vale tudo e por aí vai...

Um fato que gostei bastante na história foi a diferença de idade entre Evie e Carter. Evie é cinco anos mais velha que Carter (ela com 33 e ele com 28), mas esse detalhe nem é o que impede eles de ficarem juntos. Achei interessante porque geralmente o homem é mais velho que a mulher nas histórias e muita gente esquece que o contrário também existe.

"Você sabe que eu estou na esperança de te beijar mais tarde, não importa quantas imagens divertidas você me mostre".
Meu coração dispara, um tambor batendo na selva selvagem sob minhas costelas. "Eu sou mais velha do que você", eu solto.
Ele simplesmente encolhe os ombros, como esta era uma coisa completamente normal de dizer. "E daí?"
"Estamos no mesmo negócio".
Eu olho ele processando, e ele morde o lábio antes de dizer: "Talvez não seja ideal, mas não vale a pena ficar longe de você por causa disso".
... "Eu sou notoriamente casada com meu trabalho".
"Isso é super conveniente, porque eu também. Será como se estivéssemos traindo nossos empregos uns com os outros." Ele diz isso como se ele estivesse descobrindo alguma brecha brilhante.

Outro fato interessante é o sexismo que as autoras abordam. Em certas profissões, sabemos que não é fácil ser mulher; muitos acham que só porque não temos um pênis significa que não somos capazes. As autoras mostram esse absurdo, nesse caso, no mundo dos agentes publicitários. O chefe de Evie e Carter, por ex, é um desses caras que pensam assim.

A escrita dessas mulheres continua fluída e fácil, com narração por ambos personagens. O fato da história ser um romance bem fofo e leve colabora mais ainda. Carter e Evie são protagonistas carismáticos que te conquistam de imediato.

Aos traumatizados pela série Irresistível, não se preocupem que esse livro é único. Como falei antes, ele não é um romance hot quanto os outros, então também é uma boa oportunidade de conhecer essas autoras maravilhosas.

PS: gente, eu não consigo parar de pensar o quanto a mulher da capa parece a Anahi e o cara, o Henry Cavill.

* Traduções feitas por mim

20 Comentários

  1. Oi, Luiza!
    Eu adoro os livros dessas mulheres! É quase um vício, dá vontade de ler um atrás do outro. Esse ainda não tem lançamento no Brasil né? Já fiquei curiosa e louca para ler. Dica mais do que anotada! :)

    Beijos,

    Rafa [blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. gostei de conhecer esse livro, parece um romance bem diferente e interessante!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Eu acho que gostaria de ler este livro, gostei da premissa, gostei demais da tua resenha e gostei dos kotes, diálogos muito bem elabolados..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lu!
    Will também é meu mozão supremo da literatura da Christina e Lauren, hahahh. Fiquei bem curiosa para conhecer o Carter também, viu?!
    Eu sinto que vou acabar com o mesmo sentimento que você... vai ser difícil ler algo delas que não seja a série Irresistível.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei sua resenha. Eu ainda não li nada das autoras mas me senti tentada a começar por esse, já que achei interessantíssimo o fato de os protagonistas estarem disputando a mesma vaga e também achei legal ela ser mais velha que ele e a trama abordar a questão do sexismo.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza,
    Eu li algumas resenhas sobre a série Irresistível, porém ainda não li nenhum dos livros. Por sua resenha a trama parece além de interessante, também divertida. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica, parece ser um romance bem bacana
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Socorro, a mulher da capa parece a Anahi mesmo HAHA saudades RBD. Como sempre, adorei a resenha! Ainda não conhecia o livro, mas parece ser bem legal e leve, sabe? Apesar de abordar assuntos como o sexismo também (o que eu acho demais e essencial), parece que consegue falar desse assunto sério de uma forma mais sutil, então gostei muito!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante este livro,gostei bastante da resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei de os pontos que a história traz para o leitor refletir, como o sexismo. Por a leitura ser fluída e fácil, deve ser bom de ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa já queria ler quando vi nos lançamentos do mês e agora quero ler mesmooooo.. Rs
    Amei a resnha.

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu.
    Gosto muito da série Irresistível mas faz tempo que ela perdeu o charme para mim, tento até ler mas não consigo seguir adiante. Por isso estou super interessada nessa obra, já que ela está mais focada no envolvimento romântico dos personagens e não no sexual. Espero sair desse negócio da série porque infelizmente ela não funcionou comigo, então navegar por outros lugares será melhor.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  13. Oie Luiza =)

    Você sempre trazendo resenhas desses livros que ainda não chegaram por aqui, só para deixar a gente curioso rs...

    O livro parece ser uma graça mesmo. Mas como sou preguiçosa em ler em inglês vou ficar na torcida para que alguma editora lance ele por aqui XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Adorei a resenha e fiquei doida para ler o livro, parece ser uma graça, hahaha. Valeu pela dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que bom que gostou da leitura, legal que é mais leve que o outro, menina essa questão dos agentes Publicitários é difícil para mulher até aqui no Brasil, sou formada em publicidade e uma vez fui em uma agência e falaram que só contratavam homens e fora que a grande maioria das agências do estado que moro que trabalha são homens.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Sua resenha me deixou curiosa, confesso! Parece ser um livro divertido e o casal apaixonante, acho que iria gostar de ler tbm, vou por na listinha, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mas meu boneco, pq as capas do livros dessas mulheres tem que ter umas pessoas com esse efeito bizarro... tá na hora de mudar o designer! Hahahaha
    Não sei pq não consigo me interessar pelos livros delas...
    E a mulher parece a Anahí mesmo! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    São tantos livros das duas séries anteriores, que ainda estou adquirindo os livros, risos.. Mas depois de acompanhar algumas resenhas suas dessas duas séries virei fã e estou louca para conhecer. O que eu mais gostei nesse livro, foi a disputa entre eles, acho que nunca li nenhum enredo que abordasse isso. Deve ser muito divertido e também angustiante, pois queremos que eles fiquem juntos e que essa questão do emprego não impeça isso. Acho que vou amar tudo o que essas autoras escreverem. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Sabe se este livro vai ser traduzido para português e posto à venda em Portugal?
    Obrigada :*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)