Resenha #1: Cretino Irresistível - Christina Lauren (Universo dos Livros)

Título: Cretino Irresistível
Título Original: Beautiful Bastard
Autor: Christina Lauren
Série: Beautiful Bastard #1
Páginas: 272
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos

I'll be on my suit and tie... Can I show you a few things?

Chloe Mills trabalha na Ryan Media. Prestes a cursar um MBA, ela adora seu trabalho e todos ali, exceto pelo seu chefe, o arrogante Bennet Ryan. Desde o primeiro dia de trabalho dele como seu chefe, ela reconheceu a beleza do homem mas também, o quanto ele é cretino. Por isso, o apelidou "carinhosamente" de Cretino Irresistível. Chloe tem certeza que Bennet nasceu para fazer sua vida um inferno mas, ela consegue controlar a situação sem descer do salto.

A vida de Bennet Ryan também não é nada fácil. Pelo menos, ele pensa assim. Todo dia, ele tem de lutar contra a língua afiada, a mania de tirá-lo do sério e a beleza de Chloe. Porém, um dia, no fim do expediente, sozinhos na sala de conferência, Bennet não consegue resistir ao seu impulso e encurrala Chloe. Resultado: melhor transa da vida deles.

Após esse episódio, começa um jogo de gato e rato, pra ver que cede primeiro. Dois cabeças-duras, com personalidade fortes e decididas, só pode haver um resultado: acabarem na cama e tendo que lidar com as consequências no trabalho. Porém, após um tempo, eles começam a perceber que, o que era um jogo de sedução, evoluiu para algo que ambos não esperavam.

"Comecei a perceber que isso não era apenas sexo, e não era apenas uma coisa que eu precisava tirar do meu sistema. Sexo era apenas a via mais rápida para a posse intensa que eu desejava."

Quando comecei a ler esse livro, eu estava viajando e o vi na prateleira do hostel onde eu estava hospedada. Li a sinopse e achei interessante. Resultado: pra todo lugar que eu ia visitar na cidade, eu levava o livro. A cada capítulo, eu prometia que ia parar mas sabe como é vício...

O bom desse livro é que vemos duas pessoas adultas e conscientes das suas ações. Tanto Bennet quanto Chloe sabem que o "relacionamento" deles pode afetar na empresa. Mas, a atração entre os dois é bem maior que isso.

"De novo, Chloe. Essa é a razão número 750 mil para não transar com seu chefe. Você acaba transformando um relacionamento bem definido numa confusão onde os limites não estão claros."

O livro é alternado entre as vozes de Chloe e Bennet, o que achei bem legal porque podemos ver os dois lados da moeda. Os dois são bem cômicos em relação às situações que um põe o outro. Eu me acabava de rir, gente. Pelo menos, dessa vez, não teve nenhuma tiazinha com olhar de julgamento como aconteceu quando eu li Cinquenta Tons de Cinza. Só sei que era um mais maluco e pervetido que o outro. O legal de Cretino Irresistível é que nenhum deles tem um passado obscuro, ou problemas não resolvidos, ou são virgens e várias outras coisas que estamos acostumados. Por isso, se torna uma leitura leve e divertida.

Christina Lauren é o pseudonimo de Christina Hobbs e Lauren Billings. Originalmente, a história era uma fanfic chamada The Office. Por esse motivo, muitos podem comparar com Cinquenta Tons de Cinza. Amiguinhos, por favor, não cometam esse pecado. Eu comecei a ler a trilogia do Grey e já li todos os livros da série Irresistível e garanto a vocês que uma história não tem nada a ver com a outra.

No começo do ano, elas confirmaram a adaptação de Cretino Irresistível. Os direitos foram comprados pela Constantin Film e já está em pré-produção.

Cretino Irresistível é o primeiro livro de uma série que vai ser impossível você resistir.


7 Comentários

  1. Oi Luiza!
    Esse livro é ótimo!!! Uma ótima indicação \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Pelo visto foi uma ótima companhia na sua viagem né, coisa boa quando um livro nos pega assim!
    Ainda não li nada da autora, mas quem sabe...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Pelo visto foi uma ótima companhia na sua viagem né, coisa boa quando um livro nos pega assim!
    Ainda não li nada da autora, mas quem sabe...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza. Vi a mensagem que você me enviou no skoob e vim conferir sua resenha.
    Simplesmente adorei o que você escreveu e fiquei mais curiosa ainda em ler esse livro. Confesso que pela sinopse dele, cheguei a pensar que seria algo relacionado com 50 tons, mas você deixou claro que não são semelhantes as histórias, então tirei a ideia da cabeça.
    Gostei do fato da história ser contada pelas duas partes, pois assim conseguimos compreender os motivos que os levam a cometer certas atitudes, como: implicância, raiva, brincadeiras, etc.
    Obrigada pela mensagem e por me mostrar um pouco sobre o livro! =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Tem uma amiga que vai adorar sem dúvidas, mas com certeza não faz meu tipo de leitura. Não gosto de livro erotico e ainda mais com essa sinopse, que ao meu ver não teve muito a acrescentar para atrair mais o público. Que bom que foi uma boa leitura pra você, mas por hora, a dica eu passo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Confesso que esse não é, nem de longe, o tipo de livro que me atrai, mas tua resenha me deixou com uma pontinha de curiosidade! Vou acrescentá-lo aos meus desejados!
    Beijos!

    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir
  7. Verdade Luiza, uma série não tem nada a ver com a outra e adoro as duas. Já estou lendo inclusive a nova série da Chirstina Lauren, e curtindo muitoooooo.

    Bjus
    Lay
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)