Filme #25: IT - A Coisa


Título Original: IT
Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.
Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer, Jeremy Ray Taylor, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, entre outros
Duração: 132 min
Roteiro: Cary Fukunaga, Gary Dauberman, Stephen King
Produção: David Katzenberg, Roy Lee, Dan Lin, Seth Grahame-Smith, Barbara Muschietti
Direção: Andy Muschietti


Segura na mão de Deus… se não você vai flutuar também.


Se tem uma coisa nessa vida que eu nunca gostei é de palhaços. Desde pequena, eu nunca entendi o que leva a uma pessoa pintar a cara e começar a fazer umas graças bem sem graças. Meu pensamento é o mesmo até hoje e isso parece que gera desafio nos palhaços. Quando eles veem que sou a única pessoa que não estou rindo, parece que vira questão de honra tentar fazer isso acontecer, mas falham miseravelmente e segue o baile.

Apesar desse pequeno contratempo com palhaços, eu sempre quis assistir a primeira versão de It, de 1990, porém aquele palhaço ali sim me dava medo. Quando vi que iam fazer um remake, deixei pra assistir só ele mesmo.

Depois de muita decepção com Celular, A Torre Negra e The Mist, It e Mr. Mercedes vieram pra dizer que existe sim esperança para as adaptações do King. Foquemos em It e Mr. Mercedes fica pra outro dia.

Só o Pennywise é digno de se encolher nas cadeiras. Bill mostrou que realmente é da família Skarsgard e deu um show como o palhaço assassino. Até mais ou menos na metade do filme foram poucas as aparições desse diabão, mas esse suspense mesmo de esperar ele aparecer a qualquer momento é o bom do filme. A cada corte de cena eu já me preparava para ter aquele palhaço do inferno pulando na tela.


Quanto ao elenco infantil, não tenho reclamações. Os atores mirins são cativantes e talentosos. A maioria deles é desconhecida, exceto por Finn Wolfhard, que faz o papel de Mike em Stranger Things. Eles também são responsáveis por algumas cenas de alívio cômico. Claro que nunca que o palhaço assassino seria responsável por isso.


Falando no grupo dos Losers, certas cenas que eles fizeram me deram uma agonia imensa. Cara, são crianças ali, mano e essas cenas são dignas mesmo de filme de terror. Eu imagino se quando eles iam dormir a noite, se conseguia mesmo ter uma boa noite de sono. Porque olha... Só digo que todos eles juntos têm mais coragem que euzinha em toda minha vida mortal.



Os efeitos especiais estão maravilhosos. A fotografia não deixa a desejar, assim como a trilha sonora. O figurino, bem.. Nenhuma roupa nos anos 80 era bonita né, gente? E a maquiagem do Pennywise? Tragam um prêmio para esse grupo de maquiadores porque, para o elenco infantil não querer cruzar com o Bill nos bastidores, é porque a galera fez um trabalho bem feito.


Não li o livro, mas achei que essa divisão em dois filmes foi melhor. Assim dá pra explorar bem todo o conteúdo, sem necessidade de fazer um filme gigante no melhor estilo Senhor dos Anéis. No fim das contas, It cumpriu o que prometeu no trailer, com todos seus sustos, tensões e aumentar bem mais o medo de encontrar um palhaço no esgoto.



Considerações finais
- Ensinem seus filhos a não falarem com palhaços que vivem no esgoto


- Euzinha voltando pra casa, tarde da noite, depois da sessão


28 Comentários

  1. Ainda não assisti a esse filme, mas estou doida para vê-lo! Ainda bem que o remake ficou bom!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Ainda que eu tenha curiosidade não pretendo assistir o filme, não curso terror. Mas ler o livro quem sabe.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Bela forma de começar uma resenha heimm

    "Segura na mão de Deus...se não vc vai flutuar também."

    Mas então, eu adoro o Bill, desde que vi Hemlock Grove, gostei muito da primeira temporada, já a segunda, deixou a desejar, mas nem isso, acho que será suficiente para me fazer ver esse filme heimm

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o filme, confesso que mais dei risada do que levei susto, mas foi um filme incrível! Sem contar que o finn wolfhard estava hilário no filme, já gostava dele, passei a gostar mais. Também achei que ficou melhor a divisão em 2 filmes, mas acho que no segundo filme sentirei falta dos pivetes <3

    Beijos

    Se quiser e puder me visita: Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!

    Estou mais que ansioso pra conferir nos cinemas esse filme maravilhoso! A cada crítica me sinto mais atraído, claro que sempre quis ler o livro, mas pelo preço no momento não tenho como compra-lo. Irei assistir o de 1990 enquanto não vou ao cinemas, mas que eu estou ansioso e esperando acabar a lotação nos cinemas pra conferir.

    ADOREI A RESENHA AMIGA!!!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que medo, não gosto desse filme e nem livro. Tenho medo de palhaços kkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu acho que não vou assistir esse filme. Eu li esse livro quando era criança e desde então morro de medo de palhaços. Mas você é a segunda pessoa que vejo falando bem da adaptação. Eu já tinha até desistido de fazerem alguma coisa do autor parecido com o livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. OMG... Eu sou muito mole para filmes de terror, eu n consegui nem assistir ao trailer desse filme. Deve ter sido tenso p vc que já não curte palhaço assistir ao filme... Não sei se tenho coragem para assistir.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lu, ri de vários momentos do seu texto, hahaha.
    E eu também nunca fui muito fã de palhaço.
    E eles sempre encarnam em mim!
    Argh!
    Hahahahahaha
    Eu não vejo esse filme neeeeeeeeem amarrada.
    Não vi o trailer e só dos gifs que você colocou já fiquei com medo, hahaha.
    NEM A PAU eu assisto.
    E o trabalha da maquiagem foi perfeito. Ele ficou irreconhecível.
    Jura que as crianças não queriam cruzar com o ator nos corredores?
    Hahahaha


    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, tudo bom?
    Talvez eu tenha passado correndo o começo da resenha por causa do Pennywise? Talvez :v
    Tô LOUCA pra ver esse filme, mas vivo a situação de ter medo de palhaços e não conseguir suportar olhar pra gifs dele por alguns segundos, ai fico "imagina se eu assistir esse troço numa tela gigante". Tô pensando em ver dublado porque dai dá pra fechar o olho sem ter que prestar atenção em legenda :P
    A maquiagem merecia um Oscar só por conseguir transformar menino Bill gracinha nessa cria de anticristo satânica.
    Morri de rir com a música de escolha pro pós-filme!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! O ator ficou irreconhecível, né? Eu achei a interpretação dele sensacional <3 O filme é tenso do início ao fim, já comecei angustia nas cenas inciais! Tomara que a continuação não demore 27 anos hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi oi Lu!
    Hoje eu mostrei esse post a minha irmã, e ela disse que agora está louca pra assistir. Ela disse que quer sair da zona de conforto e ver mais filmes do gênero. Adorei saber a sua opinião, e não vejo a hora de ver também..,

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Mulher, eu sou bem cagona. E assim como você nunca curti palhaços, também achava sem graça, mas vim pegar medo depois de um episódio de sobrenatural. kkkk Eu tenho curiosidade em ver o filme, mas sei que vou ficar com medo. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Amei o filme e também gostei da divisão, estava receosa de não conseguirem abordara história direito e a divisão vai permitir isso. Também não curto palhaços, não tenho medo, só não gosto. E fala logo de Mr. Mercedes pra ver se combina com o que eu achei. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oláá Luiza! Tudo bem?
    Adorei seus comentários!! Estava super receosa com relação a esse filme, mas você me convenceu totalmente!! Fico imaginando essas coisas das crianças também.. como elas conseguem dormir? sempre me imaginei fazendo um filme de terror e passando noites em branco depois hahaah
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu!

    Não sou muito fã de filmes de terror, e fiquei com medo só de assistir ao trailer de It HAHAHA mas com tantos comentários positivos, decidi que darei uma chance (vai que eu gosto, né?)

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza!
    Ahhhhh sensacional!!
    A cada nova resenha desse filme me dá ainda mais vontade de ver.
    Vi a primeira versão e acabei gostando bastante.Tenho sérios problemas com palhaços,não consigo ver graça neles,muito pelo contrário,eles assustam kkkkkkkk
    Espero gostar tanto quanto gostou :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Olá! Senhora babadeira!
    Menina você que escândalo esse filme? Amei forte essa adaptação.
    Eu fiquei muito aflito mesmo por causa das crianças, como você disse. Eu sou apaixonado por criança e vê esses meninos sofrendo essas coisas me deixou atormentado. Aquela cena inicial mesmo, com o George já me fez chorar a partir dali.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Menina, eu preciso muito assistir esse filme! Ta todo mundo falando tanto que eu to começando a ficar doida já D: não tenho problema com palhaços, mas imagino que ainda assim vai me dar um certo medinho hahahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Luiza, to louca para assistir It. Meu deusss, só comentários bons como o seu e quero ler o livro agora heher

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  21. Ai, eu fiquei com medo kkkk, estão comentando muito do filme mas eu nem sabia do que se tratava.. agora vamos cantar Socorro Deus e segurar nas maõs dele como você disse e segue o baile kkk
    beijinhos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  22. Ainda não vi esse filme, mas quero muito ver :)
    Já estou a seguir o blog!

    MY FASHION SENSE

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lu!
    Eu não assisto filmes de terror e nem leio nada de tipo.
    Tenho medo de palhaços também, então acho que jamais assistirei esse filme haha
    Só se eu tiver alguém pra dormir comigo e secar minhas lágrimas durante a noite hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  24. Oi, Luiza! Tudo bem? Quero muito ver It, mas e o medo? Como fica? hahahaha Ah, que bom que também está gostando de Mr. Mercedes! Não gostei dos últimos episódios, mas é uma excelente adaptação! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Tô doida pra ver, Lu! Q bom q n decepcionou, o povo é bem exigente com as obras do King, rs. Adoro um suspense/terror ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Alô blogueira, bom estar aqui de volta. Não é um filme de terror prá valer, não é mesmo? Quem já assistiu “O Exorcista” sabe do que eu estou falando. É de fato uma história sobrenatural envolvendo um grupo de crianças e adolescentes, mas talvez o maior terror deste filme mesmo seja o bullying que essas crianças sofrem por parte de alguns personagens...
    Grande abraço.
    https://filmow.com/usuario/joseraulino/

    ResponderExcluir
  27. O filme tem um CGI competente, uma cinematografia granulada que lembra a série Stranger Things, uma trilha sonora eficiente e uma reconstrução de época, aceitável. O gênero de terror nunca foi um dos meus preferidos, porém devo reconhecer que o filme IT a Coisa, foi uma surpresa pra mim, já que apesar dos seus dilemas é uma historia de horror que segue a nova escola, utilizando elementos clássicos. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

    ResponderExcluir
  28. Ótima critica! O filme é assustador mas muito bom.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)