Resenha #189: Ao Gosto do Chef - Marina Carvalho

Título: Ao Gosto do Chef
Título Original: ---
Autor: Marina Carvalho
Série: ---
Páginas: 72
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Ela precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentá-la!
Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa.
João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais.


Ao Gosto do Chef foi um dos primeiros livros que baixei e li no Unlimited há 84 anos. Também foi meu primeiro contato com a escrita da Marina Carvalho, que recebe muitos elogios. Pelo menos aqui, esses elogios fazem jus.

Em poucas páginas, Marina escreveu uma história bem crível sobre duas pessoas com personalidades completamente diferentes e acabam se apaixonando. Eu li esse conto para curar ressaca de um outro livro que tinha acabado de ler e resultou em um aumento de ressaca.

Fernanda é uma workaholic que só pensa no futuro e esquece até de cuidar da sua saúde. Fernanda sempre foi uma pessoa bastante determinada e desde que herdou as empresas da sua avó, ela faz de tudo para que vejam que ela mereceu tudo isso, passando a imagem de uma mulher fria.

João Marcelo foi o cara que roubou a cena. Tranquilão, ele sabia desde o começo que Fernanda daria um pouco de trabalho, mas ainda assim não deixou esse detalhe interferir no que ele gosta mais: cozinhar. Enquanto vai convivendo com Fernanda, João Marcelo vai descobrindo que existe uma mulher bastante interessante em Fernanda.

Dois detalhes me agradaram bastante na história. Um deles é o fato de Fernanda ser alguns anos mais velha que João Marcelo. O outro é que aqui Fernanda é a CEO poderíssima e João Marcelo se encontra na beira do poço que ele está pra encontrar o fundo. Gostei muito dessa inversão de papéis e acho super tendência.

A história é narrada tanto do ponto de vista de Fernanda quanto de João Marcelo. Como falei no começo, apesar das poucas páginas, Marina soube desenvolver bem o relacionamento entre Fernanda e João Marcelo. A escrita da Marina é bem fluída e gostosa.

Ao Gosto do Chef foi uma leitura super prazeirosa de se fazer e minha única reclamação é que eu queria bem mais de João Marcelo e de Fernanda.

21 Comentários

  1. que interessante! ainda não conhecia esse livro!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Marina é uma Ótima escritora, com a escrita leve e envolvente, mas... Só isso de páginas? Ahhh
    Parece ser muito bom e original o livro, mas com certeza gostaria de mais páginas!
    Ótima resenha Flor 💜
    Beijos,
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza!
    Eu nunca li nada da Marina, acreditaaaaaaaaaaaa?
    Shame on me, né?
    Achei uma graça essa capa e esse chef, HAHAHAHAHA.
    Me chama de pão e me amassa, meu querido!
    Adorei a sinopse da história e saber que ela é badass.
    Vou procurar no meu Unlimited e ler, ainda mais que é rapidinho.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza!
    Não conhecia o livro ainda, mas tenho um problema com livros que tem comida, fico com fome haha
    Você assina o Kindle Unlimited? Está curtindo?

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lu!
    Gente, esses autores são muito criativosss! Nunca vi nada assim, com esse enredo.
    Fiquei feliz em ver uma nota tão positiva, me deixou bem animada. Fiquei curiosa com essa personalidade do João Marcelo!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Não é meu estilo preferido, mas sabe que fiquei curiosa?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu. Ja li um livro da autora e o personagem masculino que narrava a história, então gostei bastante. Eu gosto da personalidade do personagem, até porque nem sempre homens brutos e arrogantes encantam nosso coração. Talvez eu até leia!
    Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Eu já alguns livros da Marina e gostei de todos os que eu li dela. Ainda não conhecia essa história e já quero ler. Acho bem legal essa inversão de papéis. Nunca li isso e nenhum livro da mulher ser a mais velha e a bem sucedida. Só o contrário.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Você falou conto?!?! Eu estou numa ressaca também sabe e minha vida agora é caçar conto no Unlimited! Aliás, minha história com o Unlimited dava um expectativa/realidade. A expectativa era ler a obra de Proust, a realidade é contos/romances eróticos hahahaa Também gostei da inversão dos papeis tradicionais do homem/mulher no livro. Já vou correr lá e pegar.

    Pandora
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  10. Eu amo quando a narrativa é pelo protagonista masculino! E se eu já gosto de romances eróticos, eu adoro contos também. Será que esse chefe não vem fazer uma comida aqui na minha casa? hehehe

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Lu às vezes eu esqueço que vc está completando 100 anos hahahahahahahha Eu só li um livro da autora e gostei muito! Gostei da descrição dos protagonistas e agora que estou com o Unlimited até o fim de agosto vou ler hehehehhe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Luh, tudo bom? Acredita que eu não conhecia o livro e nem a autora? Mas pelo que percebi da sua resenha e dos comentários, ela é só elogio. Vou aproveitar que estou de férias e já me arriscar nessa leitura, nunca li nenhum livro com essa inversão de mulher rica e homem na sarjeta haha espero gostar. Adorei a resenha <3

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/07/resenha-esqueca-o-amanha-pintip-duun.html

    ResponderExcluir
  13. Li só um livro da Marina há tanto tempo atrás que quase não me lembro da história, mas recordo de ter gostado bastante. A escrita dela flui super bem, dá pra perder a noção do tempo quando a gente lê.
    Esse livro parece ser super fofo, já achei a Fernanda demais kkkkkkkkk vou dar uma olhada, vou guardar esse livro para minha próxima ressaca literária hahaha
    Beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bom?
    Só li um livro da Marina até hoje, mas tenho curiosidade com quase todas as obras dela. Esse conto parece bem fofo, realmente!
    AMEI ver esses clichês básicos de 'bem sucedido/no fundo do poço' invertidos, já me atraiu mais pra história.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii
    essa é a segunda resenha positiva que leio do conto e me interessei, achei legal isso da diferença entre os personagens, ainda mais por colocar uma mulher independente e mais velha, já que sempre isso é ao contrário.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Luiza =)

    Só li um livro da Marina, mas infelizmente a narrativa não fluiu muito comigo. Mas estou seriamente tentada a dar uma chance para esse Chef rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza!
    Ahhh me deu saudades de ler algum livro da Marina.A escrita dela é muito fofa,muito simples,mas com muita emoção e delicadeza.Acho que já baixei esse e-boo,mas não sei porque ainda não comecei a ler.Marina Carvalho tem disso,nos deixa querendo cada vez mais dos personagens kkkkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu,

    Que resenha linda, fiquei com vontade de ler, já li uns dois livros da autora, ela escreve muito bem, porém eu desconhecia este livro. Fiquei curiosa!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Li somente um livro da autora e não curti muito e por conta disso acabei não lendo mais nada, mas fiquei curiosa por este.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!
    Eu só li um livro da Marina que adorei bastante. Fiquei bastante curiosa por esse conto, principalmente pela inversão de papéis. Já quero ler! rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lu!
    Sou apaixonada nos livros da Marina e estou doida para ler esse conto logo!
    Como eu não tenho o Kindle e teria que ler pelo celular, estou dando uma empurrada com a barriga, infelizmente.
    Mas também só ouvi elogios ao conto até agora!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)