Resenha #171: Quando A Bela Domou A Fera - Eloisa James (Arqueiro)

Título: Quando a Bela Domou a Fera
Título Original: When Beauty Tamed the Beast
Autor: Eloisa James
Série: Fairy Tales #2 / Contos de Fadas #1
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


O Príncipe dos Canalhas ainda é o romance de época mais engraçado que já li. Porém, Quando a Bela Domou A Fera  quaaaase toma seu posto.

Linnet foi uma mocinha que me divertiu bastante. Assim como sua inspiração Bela, ela tem uma personalidade bem distinta das mulheres da época. Ela sabe que é bastante bonita e, por algumas vezes, usa dessa beleza como forma de “incentivo” para as pessoas concordarem com suas ações. Ao mesmo tempo, Linnet também é uma moça sonhadora e bem carinhosa.

Piers, nosso Fera com essência de Dr. House, é daqueles mocinhos carrancudos, mas que no fundo tem um bom coração. Afinal, ele não teria virado médico se não o tivesse. (OK que foi por outro motivo, mas vamos fingir que foi por esse que falei) Apesar de achar Piers menos irritante e boçal que House, é bem perceptível o gênio do médico mais famoso da TV nesse mocinho.


Quando dizem que Linnet e Piers foram feitos um para outro, os personagens estavam super certo. Apesar de terem personalidades um tanto diferentes, a língua afiada e a ironia em cada frase estão presentes nos dois, o que geram diálogos super engraçados.

Dois personagens que roubaram a cena, pra mim, foram os pais de Piers. Temos alguns capítulos focados neles dois e adorei como a Eloisa trabalhou a história entre eles. O mordomo Pufrock (pausa para comentar QUE RAIOS DE NOME É ESSE??) também foi um personagem que me cativou, apesar de não ter aparecido tanto.

Outro detalhe que gostei bastante na história foi a abordagem da medicina. Alguns mocinhos de época tem alguma profissão, em sua maior parte são advogados, mas pouco vemos autoras trabalhando na abordagem da profissão. Em vários momentos da história, temos cenas de Piers sendo médico e dá para comparar o quanto tanta coisa mudou de lá pra cá. E é nessas horas que vemos o próprio House ali.

Adorei a forma que o relacionamento entre Linnet e Piers foi desenvolvido, apesar de ficar um tanto surpresa com alguns acontecimentos. E creio que esse foi o diferencial do livro.

Quando a Bela Domou a Fera é o primeiro livro da série Conto de Fadas lançado aqui no Brasil. Internacionalmente, ele é o segundo da série, que ainda conta com releituras de Cinderela (A Kiss at Midnight), Patinho Feio (The Ugly Duchess), Rapunzel (Once Upon A Tower) e A Princesa e a Ervilha (The Duke Is Mine). (Esse último não tenho nem ideia de como vai ser)



23 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Adoro tramas envolvendo a medicina, vejo tudo que é série e filme que encontro, por isso, claro sou fã do House, mesmo que a relação seja de amor e ódio, risos... A sua foi a primeira resenha que eu li, que contou sobre a autora abordar essa profissão, mostrando a prática do personagem, o que me deixou mais animada ainda. Agora, ser baseado em a bela e a fera já era suficiente para me ganhar, sou fã eterna desse conto, um dos meus preferidos, risos...E amei saber a dinâmica do casal, quero me divertir com esses diálogos!!! Já estou com ele na minha fila para ser lido, louca de vontade de passá-lo na frente, risos.. Adorei sua resenha, você sempre me diverte, eu não aguento, risos...!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Confesso para você que um determinado acontecimento me deixou bem irritada, mas eu amei o livro. (SPOILER - Linnet não precisava se humilhar, até que entendo porque temos que levar em consideração a época, né? Porém, achei que não precisava - FIM DO SPOILER).
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi lu!!!
    Achei muito legal o título do livro, ainda não o conhecia, mas deu muita vontade de ler!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Ainda não conhecia esse livro, achei bem legal
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu adoro os livros da autora, eu queria muito ler este, mas por conta de outras leituras ele acabou passando. Mas adoro esta premissa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Gosto bastante do título do livro, mas não curto releituras sabe, então neste caso acho que não leria o livro, mas curti sua resenha, eu também não vi House, mas conheço a fama do personagem hehe

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu.
    Quero muito ler essa releitura, pois muitos leitores estão elogiando.
    Todo mundo diz que a história é bem divertida e eu quero muito me deliciar com essa leitura.

    Abraço!
    https://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luh,
    Eu ainda não conhecia esse livro, mais fiquei com muita vontade de lê-lo, adorei a história.

    Beijos :**

    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente a capa é de muito bom gosto,a história parece ser muito interessante,fiquei curiosa para ler.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei bem interessada em ler viu, parece ser muito bom! <3 Beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Baixei esse livro esses dias, tenho ouvido falar muito bem dele. Agora a sua descrição da Fera me deixou com mais vontade ainda de ler: "Fera com essência de Dr. House". Não precisa falar mais nada, já amo essa Fera, hahahah!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Eu sou super fã de romances de época e confesso que quando livro lançou tive um certo tipo de preconceito porque estava na modinha de A Bela e a Fera e eu pensei: ah vai ser só mais uma releitura. Quando descobri sobre o que falava o livro, fiquei me sentindo imensamente culpada por não ter dado uma chance antes, pois eu sou super fã de House também, adoro o humor ácido do personagem e acredito que esse livro tenha tudo que eu vá apreciar. Já anotei a dica então.

    beijinhos!
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu. Tentei começar o livro ontem mas o e-book está muito mal traduzido, então desisti. Vou ver se leio em pdf ou compro o livro antes, mas estou louca para começar. Tinha dado um tempinho do gênero, mas agora estou muito ansiosa para conhecer os dois personagens.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  14. Olá, Luiza.
    Os dois livros ficam pau a pau, mas acho que prefiro esse um tantinho a mais. E o mérito vai para o House hehe. Acho que O Príncipe dos Canalhas é um pouco mais leve. Me diverti horrores com esse e amei os empregados se metendo na vida dos patrões hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Ameiiii essa capa da Arqueiro, bem mais bonita que a original na minha humilde opinião.
    Eu tenho ele na minha estante e já coloquei para ser umas das minhas leituras de junho.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu

    Recebi o livro por esses dias e assim que adiantar alguns o lerei. Tenho que alternar os romances de época, porque se me deixar solta só leio isso! hahahaha
    Eu tenho certeza que vou amar o Piers e sua rabujice!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, como eu gostei desse livro! dei tanta risada com o linguajar do Piers kkkkkkkkkk e tb gostei deles terem abordado a medicina do século 19. Não vejo a hora de ler os outros da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi
    que bom que gostou de ler ele, estou mega curiosa para ler esse livro que estão falando bem, parece ser ótima e legal que achou engraçado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu! Esta foi uma autora que esperei ansiosamente pelos livros e não me decepcionei, eu adorei este livro.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu, tudo bom?
    Eu comprei esse livro quando descobri que o mocinho era inspirado no House. Odiaaava amar aquele embuste, ainda odeio/amo :P se ele tem um pouco mais de sensibilidade que o House, acho que vou me apaixonar.
    Tô muito ansiosa pra ler, pela sua resenha tenho certeza que vai ser ótimo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu,

    Comecei a ler esse livro, mas não consegui seguir em frente, acho que naquele momento estava em outra vibe de leitura.
    Vou tentar mais para frente a leitura.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Agora, com o fim da parceria do #DoQueEuLeio aconteceu "Era do Romance Histórico Arqueiro" ficou bem a ameaçada em minha vida hahaha, mas eu li a amostra de "Quando a Bela Dormia" e concordo com você é um romance tão bom quando "O príncipe dos canalhas" em quesito humor e índice de imprevisibilidade e gostei tanto que acabei comprando o volume físico estou aqui secaaaaa para receber e ler! Aliás, estou ansiosa pela série inteira e curiosa com o livro da Ervilha kkk

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  23. Mana!!!! Amei demais esse livro, eu fui super desconfiada de ser mais um livro cheio de clichês e com todos pontos iguais que encontramos nos romances de época. MAS NÃO! A autora me surpreendeu, os personagens secundários são ÓTIMOS! E a evolução do Romance ~suspiros~
    Amei demais e aguardo cheia de expectativas pelos próximos ♥

    Post lindooo
    PS: tenho que ler O Príncipe dos Canalhas logo!

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)