Resenha #95: Ardente - Bárbara Shênia

Título: Ardente
Título Original: ---
Autor: Bárbara Shênia
Série: Cariocas #2
Páginas: 355
Ano: 2016
Editora: Independente
Sinopse: Ardente é um dos livros série “Cariocas” que conta a história de Alice, uma mulher forte, independente e sem limites em sua busca pelo prazer.
Após anos de relacionamento com Marcos, ela fica desapontada quando ele decide forçá-la a um relacionamento monogâmico e coloca um ponto final no namoro. Nesse meio tempo, Alice conhece Dimitris através de sua amiga Clara. Dimitris, além de ser sócio na empresa do seu melhor amigo e ter seus próprios negócios, consegue encontrar tempo para levar uma vida regada a sexo e estar sempre rodeado por lindas mulheres. Alice e Dimitris embarcam em uma viagem cheia de luxúria, diversão e muito sexo… E quando eles acham que não há espaço para o amor nesse tipo de relação, eis que ele aparece para virar o mundo deles de cabeça para baixo.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Leitura recomendada para maiores de 18 anos

Em Ardente, temos a história de desejo, paixão e amor de Alice e Dimitris. Por terem os mesmos gostos nas suas vidas sexuais, os dois acabam se envolvendo e o que era pra ser só curtição e algo de momento, acaba se tornando algo bem maior e diferente para os dois.

Confesso que gostei bem mais dessa história do que Voraz. Desde o livro anterior, Dimitris já havia caído nas minhas graças e fiquei bem feliz quando soube que esse livro seria sobre ele. Ele e Alice fazem um par perfeito em tudo, até em ser cabeça-dura.

O que eu mais gostei foi a independência de Alice e sua resiliência em não mudar seus hábitos e estilos de vida por conta de um cara. Apesar dela demorar a perceber isso, Dimitris não quer que ela mude por causa dele. E aqui temos uma relação onde um não força o outro a mudar.

Alice e Dimitris são adeptos ao swing/troca de casais, o que gera muitas cenas calientes. Então, se você não curte uma leitura mais hot, então esse livro não é recomendado para você.

Assim também como em Voraz, temos descrições das mais belas paisagens da Grécia, que te fazem transportar para aquele país lindo. Alguns momentos da história se passam no Rio de Janeiro e também temos descrições de lugares bem famosos e bonitos da cidade.

O livro é narrado pelo ponto de vista tanto de Alice quanto Dimitris, contendo também algumas repetições de narração. Eu achei que nesse livro teve menos que no anterior e por isso a leitura foi mais fluída.

Ardente é o segundo livro da série Cariocas, que vai contar com um total de seis. Já tenho minhas desconfianças do casal do próximo, mas vamos esperar pra ver se estou certa.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Voraz

17 Comentários

  1. Também gosto quando a personagem não muda sua personalidade só por causa que arrumou um amor. Não conhecia a série, por enquanto não leria.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que babado!!! Ainda não li nada assim tão hot mas fiquei curiosa quanto a esse livro, adorei a resenha!

    Beijinho
    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom esse livro é bastante quente, claro que não concordo esse negócio de troca de casais, mas gosto de ler mesmo assim, leitura e post ajuda muito a ter lição das coisas boas e ruim, o que seguir e o que não seguir rsrs, bom post flor
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Fiquei curiosa para ler esta série Cariocas, parece ser bem interessante. Gostei da premissa, e neste de modo especial me chamou atenção o enredo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post, adoro esse tipo de livro.
    Inclusive esse, eu ganhei da bibliotecaria da minha escola <3 fiquei tão feliz
    beijoss http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
  6. Eita, parece ser um livro bem picante mesmo, mas interessante que os personagens se entendam, faz com que haja menos dramatização na história e mais ação.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não tinha visto nada sobre esses livros ainda, parecem ser legais! Adoro esses casais que acham que não vão se apaixonar mas sempre se apaixonam! hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=N0EZo0RVD3Y

    ResponderExcluir
  8. Oi amoreco!! Eu quero muito conhecer a escrita da Bárbara, pela sinopse "Ardente" não me atraía tanto quanto "Voraz". Mas sabendo mais sobre o enredo, senti vontade em ler.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei, a coleção deve ser incrível e a história da Alice deve ser muito boa.♥
    O enredo é incrível.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  10. Oie Luiza =)

    Não conhecia o livro, mas só de saber que a protagonista não muda seu jeito de ser e nem a sua personalidade por causa de outra pessoa já me deixa bastante animada para conhecer a trama.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li livros hot, não sei se eu curtiria, mas não custa nada testar algum dia, né? haha adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu lembro que li a resenha do primeiro aqui, bom pela descrição da personagem Alice chamou minha atenção, por ela continuar sendo quem é mesmo depois de um relacionamento.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. olá menine!

    eu não tenho preconceito nenhum com livros hot e até leio se chegarem as minhas mãos, mas não é o tipo de leitura que eu vou na livraria comprar, sabe? mas como sou uma geminiana curiosa, acabo lendo de tudo que aparece HAHAHAH
    e que legal que é uma literatura nacional!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Lu.
    Não curto muito um livro hot, então acho que não leria a obra. Contudo, ao menos a obra foge do padrão CEO e garota bobinha. Só por isso á ganha o meu respeito. rs
    De toda forma, ótima dica e excelente resenha, como sempre.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza, tudo bem?
    Acompanhando suas resenhas desta série e ficando cada vez mais curiosa. Dicas anotadas. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Lu,
    Não gosto de livros eróticos, então, esse não me interessou. Mas, fiquei contente por saber que você gostou e acho que esse livro agradará muitos leitores, mas não a mim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)