Depois desse livro... #11: A Lista Negra - Jennifer Brown

Um livro, uma música, vários sentimentos

A música associada ao livro hoje é Pumped Up Kicks, do Foster The People.

Eu sempre gostei dessa música e ela até que tem um clipe fofinho. Mas a primeira vez que reparei mesmo na letra da música foi quando estava lendo A Playlist de Hayden e Sam comenta sobre ela - não vou dizer o que porque alguém pode considerar spoiler.

Na hora me veio na cabeça dois livros: Precisamos Falar Sobre o Kevin e A Lista Negra. Eu ainda não li nenhum dos dois livros - #shameonme - mas decidi, para esse post, o primeiro livro que pensei: A Lista Negra.

A Lista Negra conta a história de Valerie Leftman e como ela lida com o fato de que seu namorado, Nick Levil, abriu fogo na cantina da escola, matando vários alunos. E isso tudo só piora depois que descobrem que eles tinham com o nome das pessoas que faziam bullying com eles.

O tiroteio, que começou quando os alunos estavam se preparando para assistir à primeira aula, matou pelo menos seis alunos e deixou muitos outros feridos.

Valerie Leftman, 16 anos, foi a última vítima, atingida antes de Nick Levil, o suposto atirador, ter apontado a arma conta si mesmo e atirado, segundo testemunhas.

And I don't even know what
(E não sei nem o que aconteceu)
But he's coming for you, yeah, he's coming for you
(Mas ele virá atrás de você, é, ele virá atrás de você)

All the other kids with the pumped up kicks
(Todas as outras crianças com sapatos caros)
You better run, better run, outrun my gun
(É melhor correrem, correrem mais rápido que a minha arma)
All the other kids with the pumped up kicks
(Todas as outras crianças com sapatos caros)
You better run, better run faster than my bullet
(É melhor correrem, correrem mais rápido que as minhas balas)

18 Comentários

  1. Oi oi Miss,
    Adoro os seus post, sempre tem algo novo que eu não conhecia.
    Esse post não é diferente, pois não conhecia essa música. E não li/assisti A Lista Negra (Sorry.

    P.S. Eu gostei da música e já estou escutando faz um bom tempo ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Achei que casou bem mesmo. Eu li o livro e gostei bastante. Não que eu apoie o que ele fez, mas depois que vamos conhecendo a história deles, fica aquela sensação de que foi até que justificado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Interessante um livro mudar visão sobre uma música específica. Apesar que livros sempre mudam a visão sobre muitas coisas.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  4. Tu e seus posts divos! <3
    Não conhecia a música e o livro é um dos que estão na minha lista quilométrica, sabe como é. hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Adoro essa música, ela me lembra um dos meus melhores amigos. :3
    Estou louca pra ler esse livro desde que a Pâm Gonçalves indicou no blog dela! @_@
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Preciso ler 'A Lista Negra', está na minha lista que nunca acaba, rs.
    Mas adoro essa ideia de músicas casadas com livros.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!!

    Eu acho que super combinou o livro com a música!! Nunca li nada da autora, mas espero ler A lista negra em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza!
    Ainda não li A Lista Negra, mas sempre vejo elogios ao livro. Me parece uma leitura pesada e eu não gosto de livros trágicos, mesmo assim tenho curiosidade de ler. Também não conhecia a música!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente: Agradeço por nao ter posto spoilers sobre a playlist de hayden, porque morro de vontade de ler esse livro HAHAH

    e caara... incrível como músicas as vezes encaixam totalmente em livros, ou livos encaixam em músicas. E isso torna ambas as experiências totalmente diferentes mesmo. Lembro que na época do lançamento de Crepúsculo eu adorava ler ouvindo a playlist que a autora pôs no site, que disse ouvir enquanto escrevia. Isso trouxe toda uma atmosfera diferente.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiii Lu, tudo bem?
    Eu quero muito ler o livro,mas ainda não consegui :P
    Mas a música parece combinar muito bem mesmo =D
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    não li este livro ainda, então não sei se combina, mas gostei da escolha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luiza! Tudo bem? Nossa, amo "Pumped Up Kicks"! <3 Saber que a música lembra um pouco "A Lista Negra" me fez querer lê-lo! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Lu.
    A musica realmente parece ter sido feita para o livro A Lista Negra. Não conhecia a música, aliás. Então foi uma dica dupla. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Eu amo essa música e super quero ler esse livro.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Não li nenhum dos três livros que citou, mas estão na minha lista.
    A Lista Negra parece muito bom, e a música é incrível. Vou ler o quanto antes e lembrar desse post com certeza *-*
    Beijos!
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu!

    Realmente a letra da música é muito parecida com a premissa do livro mas não achei que o ritmo ou a história mostrada no clipe se encaixe tão bem quanto, AHAHAHAH.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira
    Participe do Sorteio de Aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe do Sorteio de um ano do Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu! Combinou muito bem, eis aí um livro que adoro e recomendo de olhos fechados.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu... eu não conhecia essa música... pelo menos não me lembrava dela... recentemente comprei este livro... achei a capa visualmente linda... e os detalhes também... já fazia um tempo que eu o queria e estava em promoção na bienal e não resisti... bom agora serei obrigada a ouvir a música quando tiver lendo o livro haha... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)