Série #6: Lucifer

Sinopse: Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer abdica de seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: ele abre um Piano-Bar chamado Lux.
Criação: Tom Kapinos
Produção: Tom Kapinos, Len Wiseman, Jerry Bruckheimer, Ildy Modrovich, Jonathan Littman
Elenco: Tom Ellis, Lauren German, D.B. Woodside, Rachael Harris, Lesley-Ann Brandt, Kevin Alejandro

O que falar dessa série que mal começou e já considero pacas?

Quando eu vi o trailer de Lucifer e tocou The Black Keys, eu já sabia que, no mínimo, a trilha sonora ia ser boa. Fui trouxa. Não só a trilha sonora, mas a série promete ser boa.

Logo no primeiro episódio, toca Cage the Elephant, depois pula pro David Bowie, The Black Keys, Beck e volta pro The Black Keys. Sim, eu sou dessas que julga séries por sua trilha sonora.

Até agora só saíram dois episódios, mas podemos ter uma ideia da série. Lucifer Morningstar (Tom Ellis), cansado do inferno, decide tirar férias na terra. Curtiu o lugar e decidiu ficar, abrindo uma boate. Mas isso não é bom pros negócios. Sem o rei do inferno (Crowley feelings), o inferno está literalmente um inferno.

Após o assassinato de uma amiga, Lucifer decide investigar e procurar o assassino. Porem, seu caminho se cruza com a detetive Chloe Dancer. Usando seus “métodos de persuasão”, ele vai ajudar Chloe em seus casos.

Mas nem tudo são flores. Lucifer constantemente recebe a visita de seu irmão, Amenadiel, que sempre traz o mesmo recado: Deus ordena que ele volte para o inferno. Já dá pra imaginar o que Lucifer faz ne?

Lucifer é baseada em uma HQ de mesmo nome, criada por Neil Gaiman e Mike Carey, lançada pela DC Comics/Vertigo, com Tom Ellis no papel principal. Sabe aquele tipo de série que o episódio passa sem você perceber, acaba e fica aquele gostinho de querer mais? Assim é Lucifer.

Com seu sotaque e seu charme, Tom Ellis nos cativa logo na primeira cena, onde aparece dirigindo loucamente em seu carro conversível super lindo ao som de Cage The Elephant. Lucifer é um cara que tem o ego bem maior que ele e se acha o centro do universo, mas é impossível odiá-lo.

O melhor da série é quando ele interage com outras pessoas usando seus “métodos de persuasão” ou o efeito que ele causa nas mulheres. Confesso que ria quando isso acontecia, mas também fiquei com pena. Afinal, não é nada legal falar seus pensamentos mais secretos na frente de outras pessoas né? Por esse detalhe, me lembrei do livro Almadiçoado, que teve Daniel Radcliffe (#sdds Harry Potter #SlytherinPride) como papel principal na adaptação. Um breve resumo sem spoilers: um dia, o cara acorda com chifres na cabeça e todo mundo começa a falar a pura verdade quando o vê. Entre outros poderes, Lucifer também sabe os pecados de todo mundo e, por diversão, ele os expõe em público.

A série tem aquela narrativa de cada semana ser um caso diferente, mas esse não é o foco. O foco é ver como esses anos entre os humanos está mudando Lucifer e por que Chloe não é afetada por ele. Eu tenho minhas hipóteses.

Uma coisa bacana são os trocadilhos e brincadeiras que Lucifer faz consigo e o fato dele ser o capiroto em pessoa. Ele nunca esconde isso e as pessoas pensam que ele está zoando.

Como falei, a série está ainda no começo, mas ela promete ser uma das melhores estreias dessa mid season


25 Comentários

  1. Eu assisti a série e gostei bastante, embora não curta muito essa narrativa de um caso por semana. Qual sua hipótese?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    já deixei teu post salvo aqui e to indo já, já colocar o nome na listinha de seriados que tenho que acompanhar. achei super interessante a história e acho que vou adorar.

    já pensou vc conversar com uma pessoa que sabe todos os seus segredos e vc nem sabe disso? credo! constrangedor demais. hahaha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, tudo bem?
    Nossa fiquei super animada para acompanhar esta série. Só o trailer já me deu o maior frisson... kkkkk
    Vlw pela dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Antes de terminar de ler o seu post eu já estava pensando "que coincidência, parece muito com uma HQ do Gaiman" hahahah
    Eu não conhecia o seriado ainda, mas posso dizer (e recomendar) que o que já li da HQ é super legal e criativo! :)

    magoevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Outra série para a lista meu Deus ahuahhauhauhau

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa sinopse, não conhecia mas super quero assistir. Seguindo o blog, te convido para conhecer o meu.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Kkkk lúcifer abrindo uma boate deve ser no mínimo hilário. Tô cheia de série já, e não me interessei muito nessa :( mas depois da sua resenha, quando tiver oportunidade até vou dar uma arriscada

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post sobre multitalentos no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Geeeente, a premissa da história é super diferente! Estou querendo muito ver!
    Engraçado, tinha que ter Neil Gaiman metido no meio dessas viagens né hahahaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uau! Eu ainda não conhecia essa série, e achei muito interessante pelo que você comentou. Acho legal que ela recém esteja no começo e já tenha uma boa opinião geral por você.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza!

    Não conhecia a série, mas se de alguma forma tem o dedo de Neil Gaiman é porque a história deve ser fantástica mesmo! E pelo que vc falou deve ser viciante! Vai pra lista do carnaval rsrsrsrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Só de ler já tenho medo. hahaha Já tinha ouvido comentários sobre a série também, e muito bons, assim como os seus.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  12. Oi Luisa!
    Eu tinha visto o trailer dessa série faz um tempo e quando lançaram, uma amiga viu antes e me desanimou, dai nem vi. Vendo seu post, voltei a ter expectativas nela, vou tentar dar uma olhada.

    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem com você?
    Menina, adorei a premissa dessa série <3
    Sou apaixonada por séries que tem um caso por semana, me prende bastante!
    Agora me diz, onde que passa isso? Tem no Netflix? hahaha vou assistir com certeza!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Estou louca para ver essa série! Adoro as histórias com os anjos caídos e acho que essa série vai ser bem legal! quando vi a sinopse, também lembrei de Amaldiçoado (que li quando o livro ainda chamava O Pacto rs), obra que amei!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Estrela da Manhã, novo livro do André Vianco
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza.

    Estou com muita vontade de assistir essa série.E pelo trailer deixou a vontade ainda maior.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Morro de medo...
    Essa vou deixar passar, não curto essas coisas do capiroto, principalmente quado vem disfarçadas de divertido e bonito... É uma opinião exclusivamente pessoal.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Aaah deve ser engraçada essa série.
    Vou aproveitar para assistir nesses dias que vou ficar em casa no carnaval!

    Beeijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza!
    Eu vi esses dias um post sobre séries, e Lúcifer estava entre elas.Eu adorei a sinopse, a trilha sonora e o trailer, a série tem tudo para ser muito boa! Coloquei na minha listinha de espera com certeza, e espero muito que a série seja tudo o que promete :)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu! Estão vindo ótima séries por aí, eu já adicionei pelo menos cinco novas na minha grade de mais de vinte e depois destes comentários empolgantes, vejo que vou ter que colocar mais uma. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!
    Há algum tempo tinha visto em um blog a indicação desta série e havia gostado muito, sua postagem e comentários positivos me relembraram da vontade de ver. Deve ser mesmo ótima!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!
    Eu adoro as séries que são inspiradas em HQ, e atualmente acompanho quase todas, com essa desta e Gothan, que infelizmente, não me chamaram atenção. Ja tinha visto um pouco sobre Lucifer quando a Fox divulgou, mas confesso que ainda não tenho vontade de me aventurar em nada do universo. Quem sabe num futuro.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá Lu,

    Não conhecia essa série mas com certeza não irei assistir, não faz meu estilo.....bjs.





    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Outro dia ouvi falar sobre ela e me interessei, agora mais ainda. Parece realmente muito boa. E essa trilha sonora? Que maravilha gente.
    Eu não sabia que era adaptada de uma HQ do Gaiman :O


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  24. A resenha saiu a trocentos bilhões de anos atrás, mas só piscou para mim agora tá kkk... No feriado da Independência fui a casa de uma amiga e ela só falava de Lúcifer deu até vontade de ver - qualquer pessoa que me conhece sabe que minha vontades com séries dão e passam - mas deu vontade!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)